Tudo Joia

A concept store Flamant, marca belga de móveis e artigos para decoração, voltada para o segmento de luxo, promove nesta quarta-feira, dia 9, a exposição “Tudo Joia”, que traz o universo das artes plásticas e das joias em uma homenagem à Tarsila do Amaral e outros artistas.
A mostra conta com joias esculturais baseadas nas obras das referências da arte brasileira e gravuras desses artistas, além de peças autorais e esculturas de parede.
O evento, em parceria com a Galeria de Arte Livia Doblas, acontece a partir das 19h e tem entrada gratuita.
A expografia é assinada pela decoradora Stella Crissiuma. Os colares, brincos e anéis inspirados nos trabalhos dos pintores, como o famoso quadro “O Abaporu” de Tarsila do Amaral e as famosas gordinhas de Gustavo Rosa, foram elaborados pelas designers de joias Bialice Duarte e Cris Porto. As obras de Amilcar de Castro também são destaques no evento. “A coleção de joias é mais uma homenagem e divulgação dessa artista tão importante para o grande público, infelizmente há pessoas que não sabem quem é Tarsila do Amaral", afirma Livia Doblas. 
Durante a mostra, a designer de joias Kika Alvarenga também vai expor seu trabalho, composto por peças autorais que se assemelham à esculturas. A mineira produz manualmente e, em edição limitada, suas peças. Serão expostas também, esculturas de parede feitas por outros designers, entre eles o artista Luís Hermano (SP-Arte), conhecido por suas esculturas conceituais com materiais inusitados. Junto com o artista está Cris Campana, com trabalhos que simulam jardins suspensos feitos em vários tipos de matérias-primas. E a artista plástica Fabiana Queiroga, com narrativas poéticas feitas em parede por joias banhadas a ouro em forma de escadas e ornamentos.
“A ideia de unir o universo da joias com as artes plásticas, ilustra o olhar investigativo que os bons artistas têm sobre técnicas, formatos e variações de se expressar e nos instiga como espectador a contemplar a arte sob ângulos diferentes. É a mini escultura que você veste nos dedos, é a joia que você instala na parede, ‘tudo joia’. A arte sempre busca o novo, o investimento, um novo olhar”, conclui a curadora da exposição.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!