Turismo na região

Na manhã desta quarta-feira, dia 28 de janeiro, no parque Wet’n Wild, o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau abriu, oficialmente, o calendário de atividades de 2015 com a realização do painel de discussões “Turismo de Lazer e Compras como opção à sazonalidade do Turismo de Negócios na hotelaria e trade da região”. Na ocasião, foram apresentados os nomes da diretoria reeleita em dezembro, a nova marca CRC&VB e a retrospectiva 2014; além disso, aconteceu o lançamento da nova edição da revista da entidade que, este ano, completa 15 anos de atividade.
“O ano de 2015 será de grande importância para o CRCVB. Depois de um 2014 intenso, no qual fizemos diversas reformulações internas e conseguimos movimentar bastante o mercado, com grandes investidas principalmente na área gastronômica, vamos intensificar ainda mais nossos esforços para o desenvolvimento do turismo na RMC, a começar por este fórum de discussões”, afirmou o presidente da entidade, Gilson Gomes de Oliveira. Ele ainda explicou que uma das principais preocupações é conseguir elevar o nível de ocupação nos hotéis e a vinda de turistas para Campinas e demais cidades da RMC nos meses de julho e dezembro. “Como nosso turismo está muito focado em negócios, a movimentação cai consideravelmente nesses meses. Precisamos fomentar a realização de eventos nesse período, além de divulgar intensamente os demais atrativos que a região possui, como a charmosa Holambra, os parques, hotéis e outlet de Itupeva, as diversas opções de lazer em nossos distritos, entre outros”, completou.
Festival Gastronômico de Campinas e o Chefs na Praça, que acontecerão em julho, estão entre as iniciativas já conhecidas e que ganharão força no novo calendário.

Painel de discussões
Participaram da mesa de discussões sobre o tema, juntamente com o presidente da entidade, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo da Prefeitura de Campinas, Samuel Rossilho; Alain Baldacci, presidente do SINDEPAT (Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas); Fernando Godoy, superintendente nacional da rede Outlet Premium; Bruno Omori, presidente da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo); Eduardo Porto, diretor de marketing do Vitória Hotéis; Sandra Neumann, diretora geral do Royal Palm Plaza; Tiago Miranda, gerente geral do Quality Resort & Convention Center Itupeva; Daniel Baldacci, presidente do IFEA-Brasil (International Festival and Events Association); Jaime Cruz, prefeito de Vinhedo e presidente do Circuito das Frutas; e o chefe de gabinete da prefeitura de Itupeva, Paulo Eduardo Rosa.

Nova marca
Em abril de 2015, a entidade completa 15 anos de criação e atuação ininterrupta. Para celebrar o momento, o CRC&VB encomendou a criação de uma nova identidade visual para a marca. O resultado foi impactante. Agora, o Convention passa a ter cores fortes e a combinação de diversos elementos; a nova logomarca do CRCVB tem como inspiração o vôo das andorinhas – ave símbolo de Campinas e que traz a ideia de movimento. “O movimento expresso pela nova marca representa o constante crescimento de Campinas e região”, finalizou Gilson Gomes de Oliveira.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!