Turismo na Suíça

 A região de Interlaken, na Suíça, oferece diversas possibilidades de atividades aos turistas que visitam o país. Conhecida como a capital da aventura, possui um conjunto de montanhas com paisagens que prometem tirar o fôlego e animais selvagens que podem ser vistos de perto.
De junho a outubro, a montanha Niederhorn ganha destaque por tornar-se um dos principais pontos de observação animal, tendo como personagem principal o íbex-dos-alpes, mais conhecido como cabra montesa. Sua presença é imponente graças aos seus chifres, que podem chegar a um metro. Além disso, a espécie adorna o brasão de mais de 50 cidades e vilarejos na Suíça, é o símbolo do grupo ambientalista Pro-Natura e também está no logotipo da marca de cerveja local Calanda. Assim, é um atrativo para os aventureiros que procuram se aproximar dos bichos e aproveitar para apreciar o cenário dos Alpes Suíços ao fundo.
Existem ainda cerca de 15.000 espécimes de íbex na Suíça, número surpreendente pois, na primeira metade do século passado, os naimais foram caçados até sua quase extinção. Em Niederhorn, pode-se ver muitos de perto. “Os íbex não são caçados aqui, por isso são tão amigáveis”, explica Urs Grossniklaus, especialista em vida selvagem e guia turístico da região. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta