Turistas brasileiros avaliam qualidade de hotéis

Please select a featured image for your post

Pesquisa realizada pelo site Hoteis.com, líder no mercado de reservas de hospedagem, revela que gastos com Wi-Fi e estacionamento são as principais reclamações dos turistas brasileiros durante suas viagens. Cerca de 80% dos entrevistados acreditam que os dois serviços deveriam ser disponibilizados gratuitamente aos hóspedes, assim como o café da manhã, a utilização da sala de ginástica e os produtos de toalete.

Outra reclamação é referente ao preço dos produtos disponíveis no frigobar: 89% dos clientes julgam que pagam mais do que deveria ser cobrado. Cerca de 60% dos entrevistados afirmaram comprar salgados e bebidas fora do hotel devido ao alto preço. Entre os produtos mais consumidos, a campeã é a garrafa de água (100%), seguida por refrigerantes (78%), chocolates (56%) e outros salgadinhos (50%).

Apesar de discordarem dos valores cobrados, 61% dos hóspedes não discutem sobre as cobranças referentes ao consumo de produtos do frigobar. Daqueles que compram lanche fora do hotel, 33% questionam o valor cobrado por produtos que apenas foram guardados no quarto.

Esses resultados mostram que, muitas vezes, o turista arca com custos que não estavam previstos com a estadia no hotel, o que influencia nas outras atividades que poderia realizar durante a viagem. De acordo com o levantamento do site, 78% das pessoas consultadas já pagaram por algo que não sabiam que seria cobrado.

Além de avaliar os serviços oferecidos e custos cobrados pelos hotéis, a pesquisa ainda questionou que outros produtos poderiam ser disponibilizados gratuitamente aos hóspedes durante o período. Cerca de 40% dos entrevistados sugeriram revistas e livros e 33% indicaram bebidas de baixa caloria.

De acordo com Maira Barcellos, diretora de Marketing da Hoteis.com no Brasil, “a pesquisa mostra que os brasileiros estão cada vez mais cuidadosos em relação ao que gastam em suas férias. Sites como Hoteis.com oferecem funcionalidades de busca que mostram exatamente o que você recebe pelas taxas pagas”. Neste cenário, pesquisar detalhadamente o local em que ficará hospedado é imprescindível para evitar custos desnecessários e aproveitar ainda mais o passeio.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta