Um Natal mais feliz

O trabalho assistencialista é cada vez mais importante, principalmente, quando é voltado para crianças e adolescentes. Em Campinas, várias entidades realizam um trabalho sério, de credibilidade e com resultados concretos e de sucesso. Ao amparar esses meninos e meninas, as entidades suprem uma lacuna social que afeta o desenvolvimento de todo o país e ainda conseguem trazer conforto, esperança e dignidade para os pequenos.
Um dos projetos de maior sucesso e reconhecimento na cidade é o Grupo Primavera, que atende cerca de 400 adolescentes com diversos programas educacionais, contando com o apoio financeiro de empresas e o trabalho de inúmeros voluntários. O grupo agora conta com uma loja no Galleria Shopping, onde comercializa as famosas bonecas de pano, símbolos da ONG. “A imagem da boneca representa a imagem das nossas meninas”, explica Jane Sieh, uma das fundadoras da instituição, que está há 28 anos no Jardim São Marcos, na periferia de Campinas. O espaço da loja foi cedido pelo Galleria Shopping.
Utilizando sobras de tecidos e algodão, as bonecas são produzidas na sede da entidade. Com a loja, a ONG oferece ao público uma visão de seu trabalho e, às meninas que atende na periferia, a oportunidade de ver as bonecas inseridas em um novo ambiente. A loja abriga uma oficina onde se demonstra como a boneca é produzida, com o aproveitamento criativo e mais sofisticado de produtos e sobras, e o show room que traz o produto pronto e os brindes para empresas feitos também pela instituição. As vendas dos produtos no Natal são
Além do Grupo Primavera, o Centro Infantil Boldrini também realiza um trabalho reconhecido e de extrema importância, mas na direção da saúde de crianças e adolescentes com o tratamento do câncer. Para animar o fim de ano, o grupo de voluntariado e a equipe da Brinquedoteca preparam atividades para os pacientes e familiares entre os dias 10 e 18 de dezembro.
A programação será animada e conta com a participação de todos, o objetivo é tirar sorrisos do rostinho dos pequenos. Algumas das atividades são o “II Boldrini Fashion Day”, desfile de pacientes organizado pela loja de roupas infantis Tyrol. Em sua primeira edição o desfile foi um sucesso, a alegria e a auto-estima das crianças ficaram latentes; Caravana Coca-Cola, que fará a distribuição de brindes com a presença do Papai-Noel e uma apresentação teatral alusiva ao natal; festa de Natal na Brinquedoteca, com apresentação de Coral e distribuição de lembranças pelo Papai-Noel; e atividades ao ar livre preparadas pela equipe de voluntários.
O Natal é tempo de paz, esperança e muito amor. Tudo isso junto traz felicidade e melhora a vida de quem ajuda e é amparado.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!