Uma árvore de Natal diferente

Campinas terá neste Natal uma alternativa no seu tradicional circuito de visitação a árvores públicas de Natal. Com projeto assinado pelo artista plástico Eduardo Srur, a Natura vai presentear a cidade e seus moradores com uma árvore produzida com materiais reciclados e recicláveis. A árvore será  aberta para visitação a partir de 6 de dezembro e ficará exposta até 6 de janeiro.


Localizada na Lagoa do TaquaraL, a árvore é produzida com PET reciclado de garrafas de refrigerantes e alumínio proveniente de latinhas, terá 12 metros de altura e apresentará a expressão “Feliz Brasil”, com letras de dois metros de altura feitas de PET reciclado.


A iluminação noturna será feita a partir de energia solar, captada ao longo do dia por um sistema de fotocélulas que vai acionar os leds distribuídos pelas folhas das árvores, um sistema totalmente limpo e renovável. 


A intervenção permitirá interação aos finais de semana. Promotores da Natura irão convidar os visitantes a colorirem com que cor querem o Brasil, desejando votos de Natal e colocando-os nas frases.


Todo o material das árvores será retirado, reprocessado e enviado para reaproveitamento por ONGs, gerando novos objetos e enfatizando o conceito de Consumo Consciente.


A ação faz parte da campanha de Natal Natura, que neste ano tem como conceito “Feliz Brasil para Você”, criado em 2003 para resgatar e também valorizar o jeito brasileiro de comemorar a data. Neste ano a empresa lançou o manifesto “De que cor é o Brasil para você?”, um convite aos brasileiros para festejar a diversidade característica do país. A concepção do projeto para a criação das árvores é da Infinito Cultural.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta