Unicamp no Prêmio Trote da Cidadania 2009

Please select a featured image for your post

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ficou em terceiro lugar com o projeto Trote da Cidadania pelo Consumo Consciente. Os três melhores projetos inscritos no Prêmio Trote da Cidadania 2009, evento realizado anualmente pela Fundação Educar DPaschoal foram premiados no dia 13 de julho em São Paulo no Instituto Itaú Cultural. O primeiro lugar teve como prêmio uma viagem de turismo consciente, o segundo um lap top e o terceiro lugar, uma filmadora.

Além disso, foram selecionados os 25 melhores projetos inscritos na edição do Prêmio Trote da Cidadania 2009 para participar do workshop Empreendorismo Social. A destinação correta do lixo eletrônico foi a novidade do projeto elaborado pelos alunos da Unicamp. E com o projeto Xô crise, a Fabavi – Faculdade Batista de Vitória (ES) levou o primeiro lugar. Já o segundo lugar ficou para as Faculdades Integrada Maria Imaculada – Mogi Guaçu (SP) que implantou o projeto GIMI – Gincana da Integração Maria Imaculada.

Os projetos de trote cidadão foram implantados no início do ano por universitários de várias regiões do Brasil e substituíram os tradicionais trotes aplicados nos calouros por ações voluntárias e cidadãs, beneficiando a todos. Por isso, desde 1999, a Fundação Educar DPaschoal, oferece metodologia para planejamento e prática de ações de voluntariado universitário e os melhores trabalhos são premiados.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta