Unicamp terá novo reitor

O médico Fernando Costa, de 58 anos, foi confirmado pelo governador José Serra como o novo reitor da Unicamp para o período 2009/2013.

No dia 31 de março, Serra havia recebido lista tríplice elaborada pelo Conselho Universitário (Consu) da Unicamp em que o nome de Fernando Costa aparecia em primeiro lugar, com o voto de 61 dos 67 conselheiros presentes. Compunham ainda a lista a bióloga Gláucia Pastore, que obteve 38 votos no segundo escrutínio, e o historiador Edgar de Decca (48 votos no terceiro escrutínio).

A lista tríplice traz o resultado da consulta indicativa para escolha do próximo reitor realizada com a participação de professores, funcionários e estudantes nos campi de Campinas, Piracicaba e Limeira. Na consulta, Fernando Costa conquistou 60,97% dos votos válidos, contra 39,03% obtidos por Gláucia Pastore. Edgar de Decca, companheiro de chapa de Costa para o cargo de coordenador geral da Universidade, foi indicado para completar a lista.

Fernando Costa será o décimo reitor na linha de sucessão de Zeferino Vaz (1966-1978), fundador da Unicamp e seu primeiro dirigente. Depois Vaz vieram o médico com especialidade em patologia clinica Plínio Alves de Moraes, o médico ginecologista José Aristodemo Pinotti, o economista Paulo Renato Souza, o linguista e poeta Carlos Vogt, o médico pediatra José Martins Filho, o engenheiro de eletrônica Hermano Tavares, o físico e engenheiro de eletrônica Carlos Henrique de Brito Cruz e o engenheiro de alimentos José Tadeu Jorge, atual reitor.

O novo reitor da universidade tomará posse no dia 17 de abril, às 19h, em cerimônia no Centro de Convenções da Unicamp.


Fotos: Antônio Scarpinetti – Ascom/Unicamp

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!