Unique Festival

Como de costume, a região de Campinas tem sempre boas opções de festas independentes. E no último sábado, dia 11, não foi diferente. Entre as grandes festas do calendário regional, aconteceu na cidade de Americana, a mega-festa batizada de Unique Festival. Organizado em parceria com a conceituada balada Sirena (de Maresias) e a direção da Sirius Party, o Unique Festival conseguiu reunir grandes DJs numa única noite. O evento reuniu mais de 2.400 pessoas em mais de 11 horas de festa (das 23hs até às 11h), e contou com a apresentação de 10 DJs diferentes, com destaque para o grande nome internacional Felguk, (que se apresentou das 9h30 às 10h30) além do back to back, feito pelos DJs Magui e Arjonas.

Essa foi a primeira edição do Unique Festival. Porém, devido ao sucesso do evento, os organizadores já estudam uma segunda edição para o começo de 2011, em local e data ainda a serem definidos.

O evento foi dividido em três áreas distintas, sendo: pista, área vip e back-stage. A pista foi composta por participantes de diversas cidades. Já os participantes da área VIP, foram convidados pelos organizadores da Sirius Party. E por fim, a área do back-stage, que ficou a cargo do Sirena, reuniu mais 500 pessoas. Aliás, esses espectadores puderam ficar bem próximos da cabine do DJ, vendo todas performances ao vivo, bem de perto.

E para uma festa desse porte, era necessário um local adequado. Assim, foi escolhido um local para acomodar esse grande público com espaço. A festa aconteceu no Expo América, um pavilhão de exposições que fica ao lado da rodovia Anhanguera, próximo do KM 119. Tanto espaço interno, quanto estacionamento, não faltaram para os participantes do Unique Festival.

O Line Up da festa ficou assim:

23:00 TAMBURUS
00:00 RODOLFO
01:00 MENDEKA
02:00 SHAC
03:00 COPPINI
04:00 GUI RAFFI
05:00 MAGUI E ARJONAS
07:30 GLEN
08:30 R DIFENTALER
09:30 FELGUK
10:30 TIAGO G.

Entre os DJs de destaque da festa:

Dupla Felguk

Lançado  oficialmente o remix do new single de Madonna, "Celebration" com trilhas nas paradas do Beatport, remixes para a Ministry of Sound, e mais de 2 mil execuções em um dia no myspace, Gustavo Rozenthal e Felipe Lozinsky, que formam a dupla Felguk, é uma força a ser contada com batidas fortes e electro-house, é um gênero próprio. Apresentações em clubs ou festas ao ar livre, seja tocando ao vivo ou Djing, são simplesmente um fenômeno da música. Por dois anos, Felguk tem sido atração principal nos melhores Clubs do Brasil, recebendo sempre uma resposta quente e animado da multidão.

Recentemente, a dupla do Rio de Janeiro, foi convidada pela Warner Bros Records, para remixar o novo single de Madonna superstar, "Celebration", fazendo parte de um pequeno grupo de top DJs e produtores musicais, como Benny Benassi e Paul Oakenfold.

DJ Arjonas

Músico, produtor e DJ, Arjonas acaba de completar 15 anos de vida artística. Começou sua carreira tanto como DJ em renomadas casas noturnas e eventos como produtor musical, função que também incluía a criação de remixes de músicas brasileiras. Esse trabalho ganhou maior visibilidade a partir de 2001. Além de ser amante da música eletrônica, Arjonas desenvolveu ao longo dos anos uma bagagem conceitual para avaliar de forma diferenciada a m·sica e como essa melodia pode envolver quem a escuta. O profissional aliou sua sensibilidade e sua experiência para produzir um estilo musical próprio que bebe em fontes como o progressive house e a house music. Seu trabalho mereceu a atenção e foi o único brasileiro divulgado pelo seleto grupo comandado pelo produtor alemão Tocadisco.

DJ Magui

Dj residente do MOB Festival, um dos únicos brasileiros citado na matéria de cobertura do MOB pela Revista Dj Mag londrina (Março/2009), recebeu elogios de Above & Beyond (2009) e Ferry Corsten e Timo Garcia (2010). Já está confirmado para a edição especial em 2011. Dj Magui vem se destacando por onde passa e é presença constante nos line-ups dos melhores festivais, festas e casas noturnas do Brasil. Entre os festivais que o DJ se apresentou, podemos destacar: Helvetia Music Festival (2008 e 2009), MOB Festival (2008, 2009 e 2010), Ultra Music Festival – SP (2008). Entre os clubs, ele é presença constante no Sirena (Maresias), Pacha (SP), Anzu (Itu), Green Valley (Camboriú), Museum (SP), Pink Elephant (SP), Morocco (Maresias), Hot Hot (SP), Wyn (Curitiba), Chairs (Porto Alegre), Sedna Lounge (Goiânia), Club Icy (RJ), Vive La Vie (Guarujá) além de alguns dos Weekends mais glamurosos do Brasil como FDS Araxá 2009 e House Beach 2010.

Agora é aguardar a próxima edição do Unique Festival, que tem de tudo para fazer muito sucesso!

 

 


 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta