Urban Gallery


A Brookfield Incorporações, recém-chegada na cidade, apresenta o projeto Urban Gallery, a fim de integrar a arte urbana com o espaço construído durante a Campinas Decor, na cidade até o dia 12 de junho.

Em um estande de oito metros, a empresa construiu uma minicidade, em referência a Campinas, e é circundada por paredes de espelhos e por obras de Flávio Samelo, artista que já deu sua contribuição ao Urban Gallery pintando um tapume de 108 m2 em Brasília. A obra de arte envolve a cidade nessa primeira intervenção urbana da Brookfield em Campinas – em breve a população poderá conferir outra manifestação urbana no tapume do seu lançamento em Cambuí, o Unic. “A proposta é fazer um manifesto artístico criando uma relação próxima da cultura com a cidade”, afirma Adriana Pusch, diretora de Marketing Institucional da Brookfield Incorporações.

Esse espaço conceitual foi pensado para apresentar a proposta da companhia na região, conectando a cidade à arte e levando expressões culturais para os olhares de milhares de pessoas. “Está no DNA de marca contribuir de forma inovadora para o desenvolvimento das cidades e como a Campinas Decor resgata a preocupação com a cidade e fomenta o desenvolvimento e o reconhecimento dos profissionais que contribuem com a paisagem urbana, vamos contribuir para o público perceber como podemos transformar os cenários”, explica André Lucarelli, superintendente de Incorporação da Unidade Sul e Interior de São Paulo da Brookfield Incorporações.

O projeto foi desenvolvido pelo escritório Christie Cornelio Arquitetura. Com os painéis da obra de arte, espelhos e uma iluminação cenográfica na grande escultura que representa a cidade, o objetivo do espaço é que os visitantes tenham a sensação de fazer parte desse movimento, interagindo com a arte.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!