Vacheron Constantin

Neste mês de outubro é celebrado o 520º aniversário do descobrimento da América por Cristóvão Colombo. O explorador mais simbólico da época dos grandes descobrimentos morreu convencido de que tinha desembarcado nas Índias, e não em um novo continente. Em homenagem ao navegador, a Vacheron Constantin produziu o relógio “Christopher Colombus expedition”, da linha “Métiers d’Art”.

Os artesãos enfrentaram um desafio, tanto técnico como estético, para apresentar a viagem de Colombo no mostrador de um relógio. O mostrador policromado, esmaltado a fogo vivo, consta de duas partes, uma das quais se superpõe parcialmente à outra. A parte superior mostra uma porção do globo terráqueo, mediante a reprodução de um mapa histórico relacionado com as proezas levadas a cabo pelo grande explorador.

Os 12 números horários deslocam-se sobre uma escala de minutos de 132º, situada na parte inferior do mostrador deste misterioso relógio, legado de uma das mais seletas tradições relojoeiras. Com calibre 1126AT, há apenas 60 relógios deste modelo no mundo.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!