Vacinação contra a gripe

Please select a featured image for your post

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa abriu a vacinação contra a gripe para pessoas a partir dos 55 anos e também pacientes considerados como grupo de risco, os que apresentam determinados fatores que os tornam mais propensos a ter complicações devido à gripe.

O objetivo é imunizar uma parcela ainda maior da população, aproveitando todas as cinco mil doses da vacina que a cidade recebeu do Ministério da Saúde para a Campanha de Vacinação dos Idosos contra a Gripe 2009.

A campanha voltada para quem tem mais de 60 anos foi encerrada nesta quinta-feira, dia 4, com 63,93% da população idosa imunizada – 3.379 doses aplicadas.

“Infelizmente, não atingimos a meta do Ministério de imunizar 80% desta parcela da população, que corresponderia a 4.228 idosos. Mas como recebemos cinco mil doses, vamos continuar vacinando a população, agora pessoas acima dos 55 anos, e grupos de risco, como diabéticos e soropositivos”, disse a enfermeira Marinilze Giubbina, coordenadora da Vigilância.

A vacina não causa nenhum tipo de gripe e evita complicações da gripe comum que podem levar os idosos à morte, como a pneumonia. Cerca de 10 a 15 dias após a vacinação, começa a formação de anticorpos contra as variações do vírus contidas na vacina.

Onde tomar a vacina

De segunda a sexta-feira, das 7h as 17h, as equipes de vacinadores continuam o trabalho no Ambulatório de Especialidades do Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carrion Garcia. A vacina continua também, das 8h as 15h, nas UBSs 1 (no Centro), 2 (no Jardim São Jorge), 3 (no São Manoel) e 4 (no São Francisco).

Mais informações pelos telefones (19) 3466-1905 e 3466-3972.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!