Vacinação do Idoso

Please select a featured image for your post

Os idosos podem contar com mais alguns dias para se proteger contra a gripe, pois a Campanha foi estendida até o dia 15 de maio pela Prefeitura Municipal de Campinas. A campanha é gratuita e voltada para pessoas acima de 60 anos. Para aqueles que não têm como se locomover devem entrar em contato com a unidade de saúde solicitando a visita de uma equipe volante.

As doses de vacina estão disponíveis também aos profissionais de saúde e à chamada população de risco, da qual fazem parte os que têm doenças crônicas, cardiovasculares, pulmonares, renais, metabólicas (diabetes mellitus), hepáticas, imunodeprimidos e para as pessoas que convivem intimamente com pacientes descritos nas situações anteriores.

Até a última terça-feira, 5 de maio, 61.242 doses da vacina contra a gripe sazonal foram aplicadas. Este montante corresponde a 47,88% da população acima de 60 anos, que hoje está estimada em 127.907 mil habitantes. Como a meta da Secretaria Municipal de Sáude (SMS) para este ano é vacinar 80% deste público, a campanha será mantida por mais uma semana.

“Ressaltamos que quem ainda não tomou a dose deve procurar um centro de saúde. A vacina contra a gripe é muito boa, previne complicações da doença, reduzindo o risco de internações hospitalares”, diz a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da SMS de Campinas, Brigina Kemp.

Estudos mostram que a vacina reduz mais de 50% das doenças relacionadas à gripe nos idosos vacinados e, no mínimo, 32% das hospitalizações por pneumonias.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta