Vai para Búzios?

Refúgio de quem busca privacidade e conforto, o Vila d’este “handmade hospitality hotel” é um endereço em Búzios, no Rio de Janeiro, que combina ambiente despojado com charme local e localização privilegiada.
Com a recém-concluída reformulação, o Altto Ristorante & Lounge Bar, espaço gastronômico estrategicamente debruçado sobre o mar, ganhou um lounge charmoso que amplia ainda mais a vista de seus hóspedes. Por integrar o restaurante ao jardim, a mudança também aumentou o espaço dos apartamentos mais privativos hotel. A repaginação incluiu, ainda, o refinamento de detalhes da decoração e trouxe uma cartela de cores que valoriza os tons terrosos e verdes, com algumas estampas.

A propriedade traduz uma longa história de amor que começou a ser escrita em 1969, com a vinda de Angelo Ronchi (pai da proprietária do hotel, Bárbara Ronchi) a Búzios. Convidado por amigos, ele se encantou com a península, então agreste e intocada. Esse estrangeiro, hoteleiro de profissão, mudou-se para o Brasil em 1978 e presenteou a filha com um pedacinho de terra de frente para o mar. Na época, o Humaitá, situado na Baía da Armação, era apenas um morro de barro debruçado sobre a praia, e não passava de uma área rural ainda inexplorada.

Com anos de experiência nos bastidores operacionais de hotéis, a família Ronchi conseguiu criar uma experiência autêntica onde imprimiu, de forma apaixonada, as práticas da acolhida original buziana, sem afetações, simples e discreta. Assim, surgiu, há pouco mais de 20 anos, e de forma orgânica, a definição utilizada até os dias de hoje de “handmade hospitality hotel”.

O hotel oferece 20 apartamentos, todos únicos em sua decoração – mesmo que da mesma categoria, cada um tem seu próprio estilo. “Essa característica reflete o nosso propósito, o de valorizar a singularidade, compondo em cada ambiente uma atmosfera em plena sintonia com a nossa personalidade, que privilegia o atendimento sob medida e personalizado”, afirma Bárbara.

Nas áreas comuns, é possível apreciar diversas obras de arte garimpadas pela proprietária em suas viagens pelo Brasil e exterior.

No renovado restaurante Altto Ristorante & Lounge Bar, a culinária italiana, elaborada de forma artesanal, ganha toques buzianos. Nada rebuscado nem pretensioso, mas, sim, fresco e saboroso, bem ao estilo da península fluminense.

À noite, a ambientação ganha o charme da luz de velas, compondo uma atmosfera que inspira o relax e o romance, tendo por companhia o oceano e o horizonte pontuado por barcos rústicos e iates de luxo. Aos sábados, o lounge session com DJ residente, entre 16h e 22h, reúne seus hóspedes para acompanhar o pôr do sol.

Há quem prefira assistir ao espetáculo diário do por do sol de dentro da piscina climatizada com borda infinita e vista para o oceano, brindando e celebrando a arte de viajar.

Sobre Orla Bardot e Búzios
Ícone de Búzios, a Rua das Pedras sintetiza o glamour do balneário. Com pouco mais de 600 metros de extensão, essa "passarela" reúne bares, restaurantes sofisticados, lojas de grife, cafés e galerias de arte. Sua extensão natural é a Orla Bardot, onde se situa a Vila d’este. Este trecho da Baía da Armação é uma homenagem à diva Brigitte Bardot, que esteve por lá no verão de 1964. Depois de sua passagem, Búzios nunca mais foi a mesma. Acompanhada diariamente pela imprensa, BB (iniciais da atriz francesa) e Búzios acabou ‘descoberta’ internacionalmente, virou município e tornou-se um dos pontos mais sofisticados e procurados do verão brasileiro, inclusive por estrangeiros. Em sua homenagem a Prefeitura criou a Orla Bardot, e instalou ali uma estátua de bronze da atriz em tamanho natural.
Búzios tem como característica a beleza natural de suas praias, e a partir do Vila d’este é possível conhecer as mais procuradas. Do hotel, 5 a 15 minutos de caminhada levam as areias das praias dos Ossos, Azeda, Azedinha, João Fernandes, Fernandinho e Canto.

Confira fotos do hotel na nossa galeria.

  

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!