Vai para Washington DC?

Capital e distrito federal dos Estados Unidos, Washington DC está repleta de atrações que podem ser visitadas sem custo algum. 

Selecionamos algumas bem bacanas que valem o passeio.

1 – Que tal explorar os costumes e produtos da cidade? A dica é passear pelo Eastern Market, que oferece produtos frescos vendidos diretamente dos produtores. Aos domingos há uma feira de artesanato de artesãos locais.
 

  divulgação Huffington Post


 
2 – O Smithsonian é o maior complexo de museus do mundo, e tem sob sua guarda aproximadamente 154 milhões de artefatos. Todos os mudeus têm entrada gratuita, mas antes de viajar, é bom checar as informações e a agenda de cada lugar para se programar.
 

  sede do Instituto Smithsoniam
 
African American Museum – Único museu nacional dedicado exclusivamente à documentação da vida, arte, história e cultura afro-americanas.
 
African Art Museum – Em exposição estão os melhores exemplos de arte tradicional e contemporânea de todo o continente africano.

Air and Space Museum
 – Abriga centenas de aviões, veículos espaciais, mísseis, foguetes e outros artefatos relacionados à aviação.
 
Air and Space Museum Udvar-Hazy Center – Estão em exposição centenas de aviões e veículos espaciais historicamente significativos, além de centenas de artefatos pequenos, em um cenário parecido com um hangar. Entre os destaques, o ônibus espacial Discovery, avião B-29 Superfortress Enola Gay, Concorde, avião SR-71 Blackbird da Lockheed Martin, Boeing Stratoliner.

American Art Museum
 – A primeira coleção do país de arte americana oferece um registro inigualável da experiência americana. Fotografia; arte e vídeos contemporâneos; arte folk moderna e autodidata; arte afro-americana, latina e do New Deal; pinturas impressionistas; entre outras atrações.

American History Museum
 – Dedicado ao desenvolvimento científico, cultural, social, tecnológico e político dos EUA, traz a Bandeira Estrelada, que inspirou o hino nacional; o uniforme de Washington; a mesa portátil de Jefferson; os sapatos de rubi de Dorothy; entre outros.

American Indian Museum
 – Sede de uma das maiores e mais diversas coleções de arte nativa e objetos históricos, o museu oferece exposições desenvolvidas em colaboração com comunidades nativas de todo o hemisfério ocidental.  

Anacostia Community Museum
 – Localizado no bairro de Anacostia, esse museu examina, documenta e interpreta o impacto de problemas sociais históricos e contemporâneos em comunidades urbanas. Abriga várias xposições rotativas.

Archives of American Art
 – O prédio onde ficam documentos originais que fazem parte da história americana, como a Declaração da Independência, a Constituição dos EUA e o “Bill of Rights” (Carta de Direitos). Há também fotos, gravações em áudio e vídeos oficiais de presidentes americanos e de fatos históricos importantes (e que já foram secretos) que vão sendo liberados ao longo de tempo. 

Arts and Industries Building
 – O segundo mais antigo dos museus Smithsonian no National Mall em Washington, DC. Está fechado para reforma.
Freer Gallery of Art – Possui uma rica coleção de artigos de origem asiática, cujo acervo tem mais de 26 mil objetos, abrangendo 6 mil anos de história do neolítico até eras modernas. Atualmente, está fechado para reforma.

Hirshhorn
 – O prédio cilíndrico exibe a arte internacional moderna e contemporânea. Exposições temporárias destacam grandes artistas, importantes tendências e feitos históricos.

National Zoo
 – Um dos melhores zoológicos do mundo, com aproximadamente 1.800 animais de quase 300 espécies, sendo um quarto com risco de extinção. O Zoológico é líder em cuidados com os animais, ciência, educação e sustentabilidade. 

Natural History Museum
 – O museu de história natural mais popular do mundo dedica-se ao entendimento do mundo natural e do nosso lugar nele. 

Portrait Gallery
 – A Galeria de Retratos conta a história dos EUA por meio de indivíduos que construíram sua cultura. São retratos de representantes das artes visuais, cênicas, poetas da nova mídia, presidentes, visionários, vilões, atores e ativistas cujas vidas contam a história americana. 

Postal Museum
 – Dedicado à história do serviço postal dos EUA e ao hobby de coleção de selos. Três aviões de correios vintage; carruagem; caminhão de correio Ford Model A de 1931; réplica de um vagão de trem, são alguns dos destaques.

Renwick Gallery
 – Filial do Museu de Arte Americana Smithsonian dedica-se à cultura contemporânea do artesanato, apresentando obras de artistas que exploram abordagens tradicionais e inovadoras para seus materiais.  

S. Dillon Ripley Center – Um pequeno edifício com cúpula de cobre que dá acesso a uma área subterrânea maior, onde ficam a International Gallery, o Smithsonian Associates, e os escritórios do Smithsonian Contributing Membership. O local possui um Centro de Conferências, uma Galeria de Arte e salas de reunião, bem como espaço de exposição. 

Sackler Gallery
 – Galerias de coleções e exposições variadas da arte asiática, tanto histórica quanto contemporânea. Tem interação para crianças.

Smithsonian Castle
 – Sede do Visitor Center do Smithsonian e de exposições que apresentam o alcance e a dimensão da pesquisa e das coleções do Smithsonian, é também sede administrativa do Smithsonian. O Carrossel do Smithsonian fica na área externa.

Smithsonian Gardens
 – Os jardins nos arredores dos museus Smithsonian são um “museu sem paredes”. Todos são projetados para complementar os museus que os cercam, a fim de ampliar o aprendizado, apreciação e diversão. Treze jardins, incluindo um parterre formal, um jardim polinizador, um jardim vegetal da era da Segunda Guerra Mundial, plantações sazonais e muito mais. Os passeios são guiados por horticultores.

 

3 – Visite o US Botanic Garden. A poucos passos do Capitólio, o jardim fica aberto o ano inteiro e é ideal para fazer caminhadas.
 

4 –  Faça um passeio pelo National Mall. Em alguns lugares é possível curtir bons momentos ao lado de músicos que tocam jazz ou de cerejeiras floridas que mudam a paisagem em algumas épocas do ano. Aproveite para andar descalço e fazer piqueniques nos gramados. Para se localizar melhor, confira as principais atrações do National Mall.
 


Lincoln Memorial – Homenagem ao presidente que liderou o país durante a Guerra Civil Americana.

Washington Monument
 – Homenagem ao primeiro presidente dos EUA.

Franklin Delano Roosevelt Memorial 
– Homenagem ao presidente que liderou o país durante a grande depressão e, posteriormente, no período da Segunda Guerra Mundial.

Thomas Jefferson Memorial
 – Homenagem ao presidente que foi um dos autores da Declaração de Independência.

Martin Luther King Jr. Memorial 
– Homenagem ao ativista que lutou pelos direitos civis dos negros americanos.

Korean War Veterans Memorial 
– Homenagem aos combatentes da Guerra da Coreia. 

Vietnam Veterans Memorial 
– Homenagem aos que lutaram durante a Guerra do Vietnam.

World War II Memorial 
– Homenagem às 16 milhões de pessoas que serviram durante a Segunda Guerra Mundial.

 

5 –  Um dos passeios imperdíveis para quem vai à capital americana, é o National Harbor. Na verdade, ele fica no estado de Maryland, mas é tão perto (cerca de 20 minutos) que é praticamente considerado parte da cidade. A beira do rio Potomac, o lugar oferece várias opções de hotéis, restaurantes, bares e lojas, além de uma marina e atrações bacanas. A dica é aguardar o pôr-do-sol por ali ou do alto da roda gigante (neste caso, você terá que desembolsar alguns dólares).
 
 

6 –  Impossível visitar a cidade e não se lembrar dos atentados de 11 de setembro de 2001. Uma visita ao 9/11 Memorial, localizado em Arlington, homenageia as vítimas do Pentágono e nos faz relembrar o horror daquele dia, pedindo paz entre as nações.
 

 

7-  O US Marine Corps War Memorial foi construído para lembrar os fuzileiros navais mortos em combate. Outra oportunidade de reflexão sobre a história.
 

 

8 –  O memorial Vietnam Veterans Memorial, composto de três partes, tem como cenário principal uma longa parede de mármore escuro, onde estão esculpidos os 58 mil nomes de cada um que sacrificou a própria vida pelos país. Os outros dois cenários são as esculturas The Three Soldier, representando três soldados: um branco, um negro e um hispânico e Vietnam Women’s  Memorial, monumento às mulheres falecidas na guerra.
 

 

9 –  É admirável como os Estados Unidos sabe contar a sua história, respeitando e homenageando o seu povo, costumes e tradição. Não é à toa que o patriostismo “corra nas veias” dos americanos. O  Worl War II Memorial foi construído para homenagear mais de 16 milhões de pessoas que serviram os EUA durante a Segunda Guerra Mundial, entre eles os 400 mil que perderam a vida em combate.
 

 

10 –  Para quem quiser saber mais sobre a história do país, o White House Visitor Center fica bem perto da residência oficial do presidente americano e mostra vários aspectos do famoso imóvel, como detalhes de sua arquitetura, os eventos sociais e a história das famílias.
 

  

11 –  Quem nunca quis ficar rodeado de inúmeras cédulas de dólares americanos, que levante a mão! No Bureau of Engraving and Printing, mais conhecido como a "fábrica do dinheiro", é possível fazer passeio para ver como as cédulas de dólar são impressas. O programa leva cerca de 40 minutos e é muito procurado, por isso chegue cedo, já que os ingressos são distribuídos por ordem de chegada.
 

 

12 –  Aqueles que adoram visitar bibliotecas em suas viagens, não podem deixar de conhecer a Folger Shakespeare Library, localizada no Capitólio. A  biblioteca de pesquisa independente, possui a maior coleção de trabalhos impressos do poeta no mundo.
 

  

13 –  Quem curte música, arte e shows não pode deixar de conferir a programação do Kennedy Center. O centro de artes, localizado às margens do rio Potomac abriga diversos espetáculos de música, dança, teatro, entre outros.

 
 
 
 
 
 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!