Vai viajar?

Na hora de arrumar as malas, as dúvidas com bagagens sempre aparecem: será que elas vão ficar pesadas demais? Terei que pagar taxas extras? Para o cliente não ser pego desprevenido antes de embarcar, é importante que ele saiba as regras de cada companhia aérea. Em vigor desde março deste ano, elas são estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e válidas para voos domésticos e internacionais.
Cada empresa aérea definiu as dimensões de acordo com seu próprio regulamento:

GOL
A bagagem de mão deve estar dentro das dimensões 40 x 25 x 55 cm (comprimento x largura x altura). Caso contrário, a companhia não permite o voo.

AZUL
De acordo com o site, o peso limite é de 10kg e a soma das medidas de largura, altura e profundidade deve ser de, no máximo, 115 centímetros.

LATAM
Em todos os casos, as dimensões máximas devem ser de 55 x 35 x 25 cm (altura x largura x espessura), incluindo bolsos, rodas e alças.

Em voos dentro do Brasil em cabine econômica, ou voos internacionais de/para o Brasil em cabine econômica, o limite é de 10 kg. Nos demais voos internacionais em cabine econômica, é de 8 kg. Em voos internacionais em cabines Premium economy ou Premium Business, é de 16 kg.

AVIANCA
Todas as peças de bagagem, para voos nacionais e internacionais, devem ter no máximo 115 centímetros de altura, comprimento e largura.

Quero levar mais bagagens, e agora?
Em caso de peso extra, é preciso checar em cada companhia as taxas e regras aplicadas. O valor e limite máximo variam de acordo com o trajeto e aeronave.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.