Valinhos realiza Festa do Figo

Please select a featured image for your post

A Festa do Figo e Expogoiaba 2009, maior evento turístico de Valinhos, será realizada entre os dias 17 de janeiro e 01 de fevereiro, no Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini, com entrada gratuita.

A "Queima do Alho", tradicional evento gastronômico que há três anos vem sendo realizado na festa, também acontecerá nesta edição. Além dessa, outras atrações prometem animar os visitantes, entre elas shows com bandas regionais e apresentações de dança e música dos alunos do Centro Cultural Vocente Musselli. "Sempre ouvimos que Valinhos é uma cidade cheia de talentos artísticos, e temos que aproveitar a festividade para divulgar o potencial dessas pessoas, ao mesmo tempo em que temos entretenimento de qualidade", afirmou o presidente da Comissão Organizadora.

Os visitantes também poderão conhecer como é realizada a produção das frutas, de ver as propriedades rurais com plantações de figo, goiabas, pêra japonesa, uva e serigüela, e produção de vinhos, licores e grapa (cachaça da uva) e ainda comprar doces e artesanatos feitos nas chácaras.

A meta dos organizadores, que engloba a administração municipal, agricultores, entidades assistenciais e voluntários, é alcançar o público de 500 mil pessoas e superar a venda de frutas da última edição, que foi de 190 toneladas. "Estamos trabalhando para atrair um grande número de visitantes, e conseqüentemente superar os bons resultados das últimas edições", destacou Veiga. 

 

60ª FESTA DO FIGO E 15ª EXPOGOIABA

De 17 de janeiro a 1º de fevereiro de 2009

Terça a Sexta-Feira, das 18 às 23h30 horas

Dia 25 (feriado em São Paulo) – das 9 às 23h30

Sábados e domingos: das 9 às 23h30

Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini

(Rua Dom João VI, s/nº – Jardim Planalto – Valinhos/SP)

Informações: (0xx19) 3849-7790

www.festadofigo.com.br

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!