Valinhos se veste de rosa

Please select a featured image for your post

Valinhos se veste de rosa hoje para sediar a mobilização Avon Contra o Câncer de Mama. Revendedoras autônomas, Instituto Avon, Grupo Rosa e Amor e Prefeitura Municipal de Valinhos entram em ação em prol da saúde e bem-estar das mulheres. A concentração acontece na futura Sede do Grupo Rosa e Amor, localizada na Rua Joaquim Alves Correia 3855, bairro Santo Antônio, a partir das 8 horas.

Dali as pessoas presentes sairão em caminhada até o Centro de Arte, Cultura e Comércio Adoniran Barbosa, ao lado da Rodoviária. E não pára por aí. Revendedoras autônomas Avon e seus parceiros aproveitarão o grande movimento do local e distribuirão flyers com informações sobre o que toda mulher precisa saber sobre o câncer de mama para proteger a própria vida e contribuir para outras mulheres sobreviverem a essa doença.

“Nos orgulhamos de testemunhar gestos como esse, que são conseqüência do empenho e da mobilização constante da sociedade para levar mulheres a se submeter periodicamente aos exames de detecção precoce do câncer de mama”, afirma Luís Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil.

Realizada pelo Instituto Avon, a campanha extrapola os limites físicos da empresa, formando uma rede interligada de funcionários, mulheres, profissionais e líderes pela causa, durante todo o tempo. Desde 15 de outubro, gerentes de setor da companhia têm se unido às revendedoras autônomas e criado suas próprias mobilizações. No ano passado, foram mais de 100 eventos em todo o País, como um abraço em uma praça ou hospital, um momento de contemplação assistindo ao pôr do sol, vários monumentos iluminados de rosa, entre outras tantas idéias criativas.

“As grandes protagonistas desses eventos são as gerentes de Setor e as mais de 1,1 milhão de revendedoras autônomas espalhadas por todo Brasil, que, voluntariamente, se mobilizam”, destaca Lírio Cipriani, diretor-executivo do Instituto Avon. “Elas recebem do Instituto as sugestões de como montar seus eventos, como exemplo formando parcerias locais com organizações públicas e privadas.”

A campanha Avon Contra o Câncer de Mama já apoiou 66 projetos por todo o Brasil. Entre eles, está a criação de um grande centro de prevenção de câncer na cidade de Barretos, no interior paulista, que, via SUS, atenderá pessoas de todo o País e contará com uma ala exclusiva para prevenção de câncer de mama. O Instituto Avon doou R$ 6 milhões para a construção e aparelhamento do prédio que chamará Instituto de Referência para Prevenção de Câncer Ivete Sangalo, e deve ser inaugurado em dezembro.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.