Vamos às compras

Hoje é o Dia do Consumidor, data criada para lembrar os direitos de quem consome e garantir que as empresas e estabelecimentos respeitem todas as leis. Considerada a Black Friday do primeiro semestre, diversas lojas online oferecem descontos de até 60% em seus produtos. Porém, para que os internautas consigam aproveitar as melhores promoções e evitar qualquer problema, é importante estar atento a algumas dicas:

Comparar os preços
Dessa forma o consumidor certifica-se de que está fazendo um bom negócio. No Google Shopping, por exemplo, é possível fazer buscas por itens específicos ou categorias. A ferramenta permite ainda filtrar produtos por faixa de preço ou lançamentos.

Assinar as newsletters
Alguns estabelecimentos costumam enviar por e-mail cupons e ofertas exclusivas de alguns itens em destaque no Dia do Consumidor. Fazer uma lista com as lojas de interesse e cadastrar o e-mail no site para acompanhar as novidades pode ser uma forma de aproveitar ainda melhor a ocasião.

Usar cupons de desconto
Existem lugares que oferecem códigos promocionais de até 30%. O site Cuponomia disponibiliza uma lista de cupons de desconto exclusivos para a data.

Consultar a reputação
Antes de finalizar a compra é recomendável verificar a experiência de outras pessoas com a loja no site de proteção ao consumidor Reclame aqui. Nesse caso, a dica é checar as solicitações mais recorrentes e se há registro de alguma ocorrência grave.

Usar os cartões das lojas
Optar por fazer o pagamento à vista com o cartão da própria loja pode diminuir de 5% a 15% o valor da compra. Os e-commerces costumam oferecer promoções especiais para novos usuários ou clientes que optarem por fazer o pagamento usando este recurso.  
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!