Vegas: Alter Your Reality

Os pedestres que passarem pela Avenida Paulista, em São Paulo, no fim de semana de 6, 7 e 8 de abril, encontrarão uma instalação artística que os levará a outro local e a outra realidade. A Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA), organização oficial de promoção turística em Las Vegas, apresentará uma atividade de arte e realidade virtual em frente ao Shopping Center 3. Será uma oportunidade de conhecer um pouco da capital mundial do entretenimento no coração de São Paulo, em uma experiência artística, tecnológica e inovadora. 
A instalação ocorrerá em um contêiner estilizado onde as pessoas poderão usar óculos de realidade virtual para assistir a vídeos animados produzidos por artistas de diferentes países, representando suas interpretações de uma viagem a Las Vegas. 
Um conceito inovador que une realidade virtual e tecnologia com arte e viagens, o programa Vegas: Alter Your Reality (VAYR) apresenta Las Vegas de uma forma única e artística, exibindo o trabalho de cinco artistas internacionais, incluindo: Beeple, dos EUA; FAFI, da França; INSA, do Reino Unido; Signalnoise, do Canadá; e o brasileiro Adhemas Batista, que produziu uma peça colorida e surrealista representando sua interpretação de Las Vegas – ele estará presente na instalação.
Adhemas Batista é um artista digital brasileiro radicado em Los Angeles. Seu estilo é marcado por cores vibrantes e pegada tecnológica. Batista trabalhou para várias marcas como Absolut Vodka, Adidas, Beats, Coca-Cola, Chocolates Cadbury, FIAT, Google, Havaianas, Hyundai, Mercedes Benz, Microsoft, Nestlé, Nike, Nissan, PepsiCo, Proctor & Gamble, Puma, Purina, Sony, Toyota e Unilever, só para citar algumas.
O projeto da LVCVA é ousado e instigante não só para o público, mas também para os artistas participantes. "Eu já tinha feito animações e vários projetos, mas pela primeira vez consegui mergulhar e vivenciar a minha arte, algo que eu nunca tinha sentido antes", disse Batista.
As peças da VAYR foram criadas após visitas individuais a Las Vegas, onde cada artista experimentou as atividades que a capital mundial do entretenimento tem a oferecer – desde a icônica Strip até a cidade de Las Vegas e tudo mais que um visitante pode desfrutar neste destino turístico. Cada artista criou storyboards individuais que passaram por edição e animação, resultando em cinco peças de realidade virtual de 2 a 3 minutos de duração que apresentam o estilo individual e a interpretação do artista. Usando a tecnologia mais avançada disponível, o VAYR está entre alguns dos melhores programas de realidade virtual do mundo e é uma das experiências 360° mais visualmente cinematográficas.
Esta será a segunda vez que a instalação é exibida. A estreia ocorreu durante a Miami Art Week em dezembro de 2017, quando os visitantes puderam fazer uma viagem digital para Las Vegas a partir da Galeria Zadok. Depois de São Paulo, a instalação continuará a percorrer outros países, incluindo Inglaterra, Canadá e EUA.
Quem não puder visitar a instalação na Avenida Paulista pode baixar o aplicativo Vegas VR, disponível para iPhone e Android, e assistir às produções dos cinco artistas.
A instalação, que é gratuita,  funcionará das 11h às 20h na sexta-feira e no sábado, e das 9h às 18h no domingo.
Para mais informações sobre o VAYR, acesse: visitlasvegas.com/alteryourreality.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta