Verão 2009 no Aquário de Ubatuba

O Aquário de Ubatuba, já visitado por mais de 1,5 milhão de pessoas, inicia o verão com novidades: um espaço de recreação e educação ambiental, onde os visitantes, orientados pelos monitores, poderão conhecer mais sobre a biologia e história dos animais aquáticos.
Neste espaço, além de brincar de arqueólogos mirins, as crianças podem participar da alimentação dos pingüins (12hs e 17hs), fazer uma pesca ecológica e exercitar a criatividade em atividades de arte-educação – pintura facial e arte com balões.
Desde a fundação em 1996, as crianças têm um espaço no aquário, que foi ampliado e reformulado para esta temporada: o tanque de contato, no qual elas podem tocar animais inofensivos, tais como estrelas, raias, ouriços, lagostas e também aprender com monitores curiosidades sobre esses animais.
Segundo o fundador e Diretor do Aquário, o oceanógrafo Hugo Gallo, “aqui nós aplicamos o conceito de edutainment (do inglês a fusão das palavras education=educação e entertainment=entretenimento), permitindo que os visitantes, ao mesmo tempo em que se descontraem em um passeio, aprendam e passem a valorizar e respeitar nossa biodiversidade aquática e marinha”.
O Aquário de Ubatuba possui 24 tanques de água doce e salgada com mais de 100 espécies de animais entre piranhas, moréias, tubarões, raias, pingüins e jacarés; incluindo o famoso tanque oceânico de 80.000 litros – um dos maiores do país.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!