Verão no Guarujá

O Guarujá é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil e a cada temporada conquista um número maior de visitantes por oferecer praias conservadas, infra-estrutura, ótimas opções de gastronomia, atrações culturais e estrutura hoteleira diversificada. O verão 2009 é prova de que a cidade faz sucesso, nessa temporada a ocupação dos hotéis já beira os 100%.

São 27 belas praias que atraem turistas brasileiros e estrangeiros. Entretanto, muito mais que beleza, o Guarujá se desenvolveu e oferece a estrutura necessária para uma boa estadia dos visitantes. Sua rede hoteleira é composta por nove mil leitos, distribuídos em dois resorts urbanos cinco estrelas, 67 hotéis, além de charmosas pousadas e flats.

“A Ilha de Guarujá garante todo o suporte necessário para que o turista se sinta em casa e, mais, oferece aos visitantes o que há de melhor em termos de cultura, entretenimento e atrações naturais”, avalia Ricardo Roman Júnior, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau.


A programação de eventos, principalmente ao longo do verão, é extremamente rica. Entre dezembro e janeiro, o Festival de Verão 2009 no Guarujá trouxe artistas como Chiclete com Banana, Babado Novo, Jorge & Mateus, Ivete Sangalo, Capital Inicial e Fresno. O projeto Canto Pro Mar 2009, por sua vez, trouxe Jota Quest, Monobloco, Toni Garrido, César Menotti & Fabiano, Daniela Mercury e Banda Eva.

Guarujá também serve de palco para várias competições esportivas, como a 11ª. Etapa masculina de Fast Triatlo, uma prova rápida, com três baterias de aproximadamente 15 minutos em que os atletas praticam três modalidades (natação, ciclismo e corrida), que foi disputada na Praia da Enseada por atletas de ponta de vários países no início de fevereiro.

Com o fim das férias, a expectativa cresce em torno do carnaval. Os hotéis já lançaram opções de pacotes para o feriado e a cidade se prepara para oferecer atrações diversificadas. Para conhecer mais sobre a cidade, acesse www.visiteguaruja.com.br.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta