Vestibulinhos 2016

O curso Preparando os Adolescentes para o Colégio Técnico (PACTO), da ONG Grupo Primavera, obteve 74% de aprovação nos vestibulinhos de 2016. Dos 43 alunos veteranos, 32 foram aprovados em primeira chamada em colégios como Cotuca e Etecao. O curso é gratuito e tem como objetivo preparar os alunos entre 14 e 15 anos que freqüentam as escolas públicas do Jardim São Marcos para que tenham condições de passar nos colégios técnicos de Campinas e região.
“Quem conhece o Pacto sabe como esses alunos trabalham duro: frequentam as aulas de janeiro a dezembro, no contra horário das escolas públicas. As aulas são repletas de atividade toda semana, com reforço fora do horário, simulado todo mês e muito conteúdo oferecido por uma equipe de professores. E nossos alunos fazem tudo isso além de toda demanda da escola que frequentam”, ressalta Ruth Maria de Oliveira, gestora executiva da ONG e ex-professora do curso.
Para a gestora, não somente os aprovados merecem os parabéns pelo esforço que fizeram por merecer. “Aos que ainda não foram aprovados, sempre pedimos para terem calma, não desistirem, pois já têm o que precisam pra entrar onde quiserem: dedicação”, afirma.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.