Viagem para os EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou na sexta-feira, dia 27 de janeiro, o decreto de controle imigratório, que inclui mudanças na concessão do visto para os brasileiros que quiserem viajar ao país. As novas regras dizem respeito à exigência da entrevista pessoal, procedimento necessário para tirar o documento, e foram colocadas em prática nesta segunda, dia 30, pelo Consulado Americano Brasileiro.
Segundo a assessoria de imprensa da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, a primeira alteração determina que quem estiver com o visto vencido há mais de um ano precisará passar pela entrevista na hora de renová-lo. Antes, era dispensado quem desse entrada na renovação até 48 meses após o vencimento.
A outra mudança define que somente os menores de 14 ou maiores de 79 anos estão dispensados do procedimento (mesmo quando solicita o visto pela primeira vez). A dispensa anterior valia para adolescentes de 14 e 15 anos e idosos acima de 66 anos.
De acordo com Donald Trump, as medidas foram tomadas para proteger os americanos de ameaças estrangeiras. “Os Estados Unidos devem garantir que as pessoas admitidas neste país não tenham atitudes hostis contra ele e seus princípios fundadores”, diz o texto do decreto, que está disponível em português na página da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!