Viagens outonais

Esta semana começou o outono, período em que a incidência de raios solares e, consequentemente, a temperatura começam a diminuir gradualmente até a chegada do inverno. Para aproveitar este clima intermediário, muitas pessoas aproveitam para conhecer destinos turísticos com atrações típicas do clima frio por preços mais em conta do que na alta estação. O Guichê Virtual indicou três cidades para se conhecer nesta época do ano. São elas:

Campos do Jordão (SP, foto em destaque)
Durante o outono, além dos valores mais baratos em todos os hotéis, este destino oferece uma bela paisagem aos visitantes, com ruas forradas de folhas dos plátanos, árvores presentes em várias partes da cidade. É recomendado fazer uma visita ao Parque Estadual, que fica no coração da Serra da Mantiqueira e cuja extensão corresponde a 40% do território do município.

Petrópolis (RJ)
Localizado na região serrana a 70 quilômetros da capital do Estado do Rio, este destino registra, a partir de junho, temperaturas que aproximam-se dos 0oC. Por isso, para fugir deste frio mais intenso, vale aproveitar esta opção durante o outono e conhecer sua gastronomia e seus palácios e construções históricas da época do Império.

Gramado (RS)
Além de oferecer um cardápio de comidas típicas das estações mais frias, como chocolate quente, chá de maçã, strudel, fondue e galeto assado, a cidade possui uma paisagem típica do continente europeu nesta época do ano, com árvores envoltas na neblina baixa e com suas folhas irradiando tons de cores avermelhados e alaranjados. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!