Vice-presidência

A advogada Susy Gomes Hoffmann acaba de assumir o cargo de vice-presidente do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), órgão que substituiu o antigo Conselho de Contribuintes e atua como tribunal administrativo tributário federal, julgando os recursos das autuações fiscais feitas pela Receita. Susy assume o cargo após ser indicada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), e escolhida pelo Ministro de Estado da Fazenda, Guido Mantega.

Em sua nova função, Susy passará a participar de todos os julgamentos realizados pela Câmara Superior do CARF e substituirá o presidente do órgão, Carlos Alberto Freitas Barreto, quando o mesmo estiver ausente. “Entre os desafios estão auxiliar na estruturação do órgão em um momento de organização e de sedimentação das mudanças, e lutar pela imparcialidade das decisões, atenuando as pressões para buscar um julgamento justo, com base na melhor interpretação da lei”, completa.

Susy é sócia do escritório Gomes Hoffmann Advogados, ingressou no antigo Conselho de Contribuintes em 2005 e exerceu a função de vice-presidente do Terceiro Conselho do órgão. Durante o período, participou ativamente do processo de adequação que resultou, em 2009, na transformação do Conselho de Contribuintes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, um modelo mais sólido e ajustado à realidade do País.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!