Vida longa e saudável

Muita gente acha que a genética é a causa do câncer em cães e, que a doença está ligada ao envelhecimento. Porém, isso não é verdade, alguns cães podem ter o gene para predisposição do câncer, mas para que esse gene se manifeste e se desenvolva, é necessário que muitos fatores ocorram simultaneamente, como o meio ambiente e a alimentação.
Existe uma grande correlação entre o que os pets comem e as doenças que desenvolvem. A influência da alimentação sobre o câncer terá um peso maior ou menor de acordo com o tipo da doença. Alimentar os cães com uma dieta balanceada com alimentos frescos, gorduras saudáveis, legumes, fibras e proteínas de alto valor biológico, já é uma forma de reduzir toxinas e consequentemente prevenir o câncer.
Entre os alimentos que trazem benefícios aos animais domésticos e possuem ação anti-câncer, estão: cúrcuma ou açafrão da terra (excelente poder antitumoral, através da curcumina); gengibre (através do gingerol); maçã (rica em quercetina e polifenóis); crucíferas como o brócolis e couve flor (rica em sulfurafano e indol-3-carbinol); cogumelos como maitake, reishi, shiitake, (coriolus versicolus ricos em betaglucanos).
Pensando de maneira preventiva, todos os alimentos que possuem ação antioxidante e melhoram o sistema imunológico, beneficia qualquer paciente com qualquer tipo de câncer. Quando se trata de pacientes com câncer de mama, costumo utilizar compostos naturais manipulados, aonde utilizaria maiores concentrações do que encontramos nos alimentos.
O melhor a fazer é reduzir o consumo de certos carboidratos, aumentar o consumo de fibras de verduras e legumes , consumir crucíferas, azeite de oliva, óleo de coco e se possível evitar carne vermelhas.
A alimentação de um filhote deve ser composta por vitaminas e minerais como vitamina D3, Vitamina K, cálcio, magnésio, muitas vezes pobres nos alimentos. Já um cão idoso, tem as mesmas necessidade de vitaminas e minerais, porém necessitam também de atenção ao processo oxidativo e metabólico do envelhecimento, não pode faltar iodo, vitamina E, zinco e selênio. 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!