Vida Saudável

Realizado na última quarta-feira, dia 19, o evento “Vida Saudável” reuniu no restaurante Pobre Juan, em Campinas, especialistas em estética e saúde para explicar as últimas novidades da saúde moderna.
O evento contou com a participação de quatro especialista, que focaram a saúde moderna e seus benefícios. Entre os temas abordados estavam: ckeck-up oral estético, tricologia (utiliza a dermatologia, unha e cabelo como marcadores de saúde), bichectomia (retirada da gordura da bochecha), medicina estética e preenchimentos biológicos.
A coordenadora do evento, Diomar Benites, explicou que cada especialista apresentou as últimas novidades de tratamentos e suas aplicações na sua área de atuação, tendo como foco a longevidade com vida saudável. O apresentador foi  Willi Max Bendheim, da Fórmula & Cia.

Palestras e bate-papos

A primeira palestra foi com a especialista em reabilitação oral (próteses e implantes), a odontóloga Paula Benites, que abordou a preocupação com a estética do sorriso e a evolução dos tratamentos odontológicos ao longo das últimas décadas. Ela explicou ainda a confiabilidade e durabilidade da lente de contato dental.
A médica Elizete Kaffer, especialista em dermatologia, tricologia e medicina integrativa abordou como pele, unha e cabelo podem ser utilizados como marcadores do estado de saúde das pessoas. A especialista afirmou que através de um tratamento integrativo, podem ser identificadas mudanças como sinais de alterações em órgãos internos.
O cirurgião plástico Ricardo Franchini explicou as principais indicações para a bichectomia, cirurgia que retira a gordura em excesso da bochecha. Ele afirmou que o procedimento é relativamente simples, feito com anestesia local e torna o rosto mais afilado e longilíneo.
Fechando a série de palestras, o médico especializado em Nutrologia e medicina estética e esportiva, Erico Rolvare, abordou a medicina estética e preenchimentos biológicos, como o procedimento denominado PRP – Plasma Rico em Plaquetas. Inicialmente usado na recuperação de atletas, esse tratamento utiliza o plasma do sangue, que quando injetado nas pessoas faz com que as plaquetas gerem estruturas, que combatem a flacidez da pele e tonificam a musculatura. Rolvare explicou ainda outros benefícios do PRP, como ativador do crescimento capilar. 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta