VIII Conferência de Assistência Social

Please select a featured image for your post

A VIII Conferência Municipal de Assistência Social, que ocorre nos próximos dias 26 e 27 de junho, no Educandário Eurípedes, em Campinas, tem o objetivo de avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). O tema central da conferência é Participação Popular.

“É importante ressaltar que o diferencial desta Conferência volta-se para o protagonismo do usuário da política de assistência social colocando-o como sujeito no controle social”, diz a presidente do CMAS, Izabel Cristina S. de Almeida.

A iniciativa traz a oportunidade de realizar uma avaliação do SUAS com a participação daquele que é o destinatário do serviço. “A presença de toda a rede socioassistencial é fundamental no estabelecimento de metas para os próximos dois anos quando, novamente, a política de assistência social será avaliada”, afirma a vice-presidente do CMAS, Silvia Jeni Luiz Pereira de Brito.

A conferência é uma realização do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com apoio da Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social (SMCAIS).

As inscrições podem ser feitas até o final da tarde desta quinta-feira, dia 24 de junho, na sala do Conselho Municipal de Assistência Social. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta