Vilãs da história

Parece contraditório afirmar que dietas podem prejudicar ao invés de auxiliar o processo de emagrecimento. Uma pesquisa recente mostrou que adolescentes com peso normal, mas que se viam gordos, são mais propensos a ganhar quilos extras, pois adotam atitudes não saudáveis, como pular refeições ou fazer regime. Sobre isso, a nutricionista Sophie Deram afirma em sua obra, “O peso das dietas”, que este método, de fato, é a mais importante fonte de ganho de peso a longo prazo.
Em seu livro, a profissional alerta, através de outras pesquisas feitas sobre o tema nos últimos anos, que os famosos regimes podem até funcionar no começo, mas cerca de 90% ou 95% das pessoas voltam ao peso inicial, ou até o ultrapassam. Isso acontece porque o corpo não entende esta mudança repentina na alimentação como algo benéfico. O seu cérebro não percebe a perda de peso como um sucesso de beleza, mas sim como um grande perigo. Por isso, desenvolve mecanismos de adaptação para te proteger”, explica.

Sobre a publicação
O objetivo principal da nutricionista com “O peso das dietas” é fazer com que a sociedade reflita sobre os riscos à saúde que podem ser provocados por regimes alimentares restritivos, além de fazer com que as crianças de hoje em dia já cresçam com um pensamento saudável. “Espero alertar os pais de crianças que hoje crescem encarando com dificuldade uma alimentação normal e variada, que se sentem culpadas ao cometer alguns excessos em dias de festas ou de ir a um fast food de vez em quando”, finaliza Sophie, que também defende o consumo de alimentos verdadeiros e o resgate da culinária familiar. 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta