Virada Cultural Paulista

Please select a featured image for your post

Depois de três anos, Campinas voltará a participar integralmente da Virada Cultural Paulista, promovida pelo Governo do Estado em 24 cidades do estado em parcerias com as prefeituras.

Em 2012, o evento acontecerá nos dias 19 e 20 de maio, com centenas de apresentações de teatro, dança, música, intervenções urbanas, cinema, literatura, circo, ópera e artes visuais espalhadas pelo interior e litoral paulistas.

Ano passado, a cidade chegou a participar da Virada, mas não do evento completo, já que por não estar entre as cidades que receberiam eventos inicialmente, conseguiu entrar apenas com uma programação própria, paralela, e com alguns poucos eventos promovidos pelo Governo do Estado.

Para esse ano, a Prefeitura já havia solicitado a inclusão do município na Virada Cultural Paulista dentro do prazo de inscrição estabelecido pela Secretaria de Cultura do Estado para as cidades que pleiteavam participar do evento em 2012, mas a confirmação da inclusão de Campinas só saiu nessa segunda-feira. 

A programação completa do evento de 2012 e os locais de realização das apresentações deverão ser definidas em reunião que será realizada entre Prefeitura e Governo do Estado nas próximas semanas. A última participação de Campinas na Virada havia sido em 2008.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta