Virada Esportiva de Campinas

Please select a featured image for your post

O maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima estará na Unicamp neste sábado, dia 14 de novembro, para participar da I Virada Esportiva de Campinas. Padrinho do evento, o atleta irá participar de várias atividades com crianças e adolescentes.

Na pista de atletismo da Unicamp, às 13h, acontece o miniatletismo, uma atividade totalmente voltada para as crianças. Trata-se de uma proposta mundial da Federação Internacional, que transforma a modalidade, totalmente individual, em um esporte coletivo, disputado por equipes, com equipamentos e provas adaptadas às necessidades dos pequenos.

Para os adolescentes, das 14h30 às 16h30, acontece o festival de tetratlo, uma combinação de provas de velocidade, salto, arremesso/lançamento e resistência aeróbia. Podem participar garotos e garotas, que serão divididos em duas categorias: 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Salto com vara

A campineira Fabiana Murer estará à frente da clínica de salto com vara, das 16h30 às 18h30. A recordista brasileira e sul-americana da modalidade ajudará os pequenos participantes a aprender os movimentos e gestos motores necessários do salto com vara.

Para todo o festival de atletismo as inscrições poderão ser feitas na hora e são gratuitas.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta