Visit USA

Durante o tradicional Visit USA, evento oficial do turismo americano, de iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e do Departamento de Comércio dos EUA, sob o comando de Jussara Haddad, vários destinos e empresas apresentaram as novidades para 2011.

Absoluta esteve lá e registrou tudo para você:

Brasileiros nos Estados Unidos

– O Brasil é o 5º maior emissor de visitantes para os Estados Unidos (7º se incluirmos Canadá e México). Para se ter uma ideia do que isso representa, em 1998 foram 960 mil visitantes. Em 2003 esse número baixou para 325 mil. Em 2010, bateu recordes, com crescimento de 34,4% e o número de 1.197.866 brasileiros nos Estados Unidos. Para 2011, o crescimento esperado é de 20 a 30%.

– Dos brasileiros que viajam ao Estados Unidos, 12% viajam para business (crescimento de 27%) e 86,40% viajam a lazer (crescimento de 36%).

– Em 2010, os brasileiros deixaram nos Estados Unidos, cerca de U$ 5.9 bilhões, e os principais destinos foram Orlando e Miami.

– São emitidos 4 mil vistos por dia para os Estados Unidos, sendo 2 mil somente em São Paulo.

Florida

– Em 2010, viajaram para a Florida cerca de 1.200.000 passageiros. A previsão é que em 2011 esse número chegue a 1.500.000 pessoas.

– A Florida é o estado onde os brasileiros mais gastam. Em 2010, foram gastos 16 bilhões de dólares no exterior, sendo U$ 5.6 bilhões nos Estados Unidos e U$ 1.6 bilhões só no Estado da Flórida.

– O tamanho do Estado da Florida corresponde a 1 vez e meia o tamanho de Portugal.

Tampa

– A cidade é considerada a parte dourada da Florida por privilegiar o pôr do sol. A área de Tampa Bay oferece muitas ilhas de água transparente e areia branca. São 56 km de belas praias com centenas de hotéis, restaurantes e muito lazer.

– Tampa oferece variedade de shows, cassino (cerca de 3.200 caça níqueis), e é a única cidade na região a oferecer, todos os dias, festival e eventos.

– Ao contrário do que se imagina, é em Tampa que se encontram os maiores centros comerciais da Florida. São 70, no total. É lá também o porto de saída de luxuosos cruzeiros.

– Nos últimos 10 anos, Tampa ganhou seis vezes como o melhor aeroporto dos Estados Unidos.

Orlando

– A cidade de Orlando recebeu 400 mil brasileiros em 2010, 25% a mais que em 2009.

– O destino é um dos mais dinâmicos dos Estados Unidos, com índice altíssimo de retorno.

– Só para se ter uma ideia, dos 20 parques temáticos existentes no mundo, 7 estão em Orlando.

– Entre as principais atrações da região, destacam-se os parques da Disney, Universal e Sea World, e ainda, Gatorland, Kennedy Space Center, Winter Park (uma região sofisticada), passeios de balão, carros de Fórmula Indy, simuladores de queda livre, jogos de football americano, jogos da NBA (com estádio novo inaugurado em outubro de 2010), 180 campos de golfe com 23 academias (em 2010 foi considerado o melhor destino para a prática de golf) e muito mais.

– Uma pesquisa revelou que 92% dos brasileiros que visitam a Orlando querem fazer compras. E para isso a cidade conta com 4 grandes shoppings: Florida Mall, Mall at Millenia, Orlando Premium Outlet Vineland e Orlando Premium Outlet Internationa Dr.

– A cidade oferece 5 mil restaurantes e uma vida noturna agitada. São quase 500 hotéis e 23 mil casas para alugar.

Disney

– A grande novidade de 2011 é o Let the Memories Begin. A 15 minutos do final de cada dia, imagens dos visitantes são mostradas em frente ao Castelo.

– Outra novidade é a inauguração, em agosto de 2012, do Disney’s Art of Animation, um hotel de categoria econômica, com 800 quartos e decoração de conto de fadas com vários personagens.

– Em Downtown Disney, uma nova área chamada Hyperion Wharf vai trazer mais lojas e restaurantes para o lugar.

– No Magic Kingdom, a área Fantasyland terá a maior expansão do parque, e será 3 vezes maior que o tamanho atual. Além disso, haverá uma nova área onde as meninas poderão interagir com as princesas e os meninos, com os vilões.

– Desde janeiro, o Hollywood Studios está apresentando a Pixar Parada com enorme sucesso.

– Star Tours reabre em maio para os fanáticos por guerra nas estrelas, agora em 3 dimensões.

– Os hotéis Disney oferecem serviços exclusivos aos hóspedes, como ônibus, barcos e monorail para os parques a cada 20 minutos, chave do quarto com todas as informações de ingresso, cartão de crédito e plano de refeições, entrega gratuita no hotel de compras feitas nos parques, horas mágicas (abertura e fechamento com horário estendido aos hóspedes), tickets vendidos no Brasil e pagos em real.

– O navios Disney Cruise Line vão ganhar mais um reforço com o novíssimo Disney Dream, que terá 40 metros de altura, tobogã transparente sobre o mar, 3 restaurantes, área privada para teenagers com chave e acesso exclusivo.

Universal

– A grande atração continua sendo a novíssima área Wizarding World of Harry Potter, com reprodução do trem, lojas, restaurante “Três Vassouras”, suco de abóbora, cerveja amanteigada, corujal, loja das varinhas mágicas, jogos e a incrível reprodução do Castelo Hogwarts, com a atração principal.

– A Universal dispõe de três resorts: Portofino Bay, Hard Rock e Royal Pacific. Seus hóspedes dispõem de vantagens como entrar uma hora antes na área nova Harry Potter, Universal Express (permite a entrada sem fila nas atrações), transporte gratuito para os parques e pagamento de compras na conta do hotel.

Busch Gardens

– Uma nova atração promete agitar o parque em 2011: Cheetah Hunt. Uma montanha-russa de arremesso com sistema Linear Synchronous Motor que usa a força de imãs ára impulsionar os visitantes de zero a 100km/h em poucos segundos, e esse arremesso não acontecerá apenas uma vez, mas três vezes.

– Cheetah Run é um novo habitat que dará aos visitantes a oportunidade de se aproximar de guepardos de uma maneira nunca vista antes. Por meio de uma área elevada e através de paredes de vidro, será possível contemplar os animais. Sem contar que os treinadores promoverão corridas diárias com os animais, o que permitirá aos visitantes a rara chance de ver o animal mais rápido do mundo em ação.

Sea World

– Os parques do Sea World ganharão neste semestre um novo espetáculo com as baleias orcas. O One Ocean tem como conceito principal a busca pela conscientização e educação ambiental e substituirá o show Believe, que ficou em cartaz durante cinco anos.

Discovery Cove

– Os visitantes poderão explorar novas profundidades com a inauguração da área The Grand Reef, em junho de 2011. O novo arrecife apresentará diversos níveis de exploração, desde flutuação em águas rasas e prática de snorkeling até mergulhos mais profundos. Sem falar nas praias de areias brancas e nas redes de balanço localizadas nas sombras.

– Quem gosta de aventuras mais emocionantes poderão experimentar o SeaVenture. Usando capacetes de mergulho – no estilo escafandros, passeando por uma trilha submarina e a cada passo se surpreenderão com emocionantes encontros aquáticos. Por meio de janelas panorâmicas, será possível contemplar tubarões e peixes-leão.

Macy’s

– A famosa loja Macy’s é a maior rede de departamentos do mundo, com 850 lojas espalhadas pelos Estados Unidos e 164 mil funcionários.

– Todos os shoppings americanos possuem uma loja da rede.

– Na Macy’s é possível você devolver uma peça até 6 meses depois da compra.

– Todos os brasileiros têm 10% de desconto nas lojas da rede.

Bal Harbour Village

– Distrito muito conhecido, principalmente nos anos 60, pelo famoso Sheraton Bal Harbour. O hotel foi demolido e no lugar está sendo construído o novíssimo e luxuoso St. Regis. A abertura está prevista para 2012.

– O distrito de Bal Harbour é independente, e está localizado a 15 minutos de Miami e 30 minutos de Fort Lauderdale.

– É ali que está localizado o Bal Harbour Shops, o mais elegante e agradável centro de compras, que reúne marcas famosas.

 

 

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!