Visit USA 2009

O Visit USA 2009 organizado pelo US Commercial Service, reuniu mais de 900 participantes hoje, no Tivoli Mofarrej em São Paulo. De acordo com a coordenadora do evento, Jussara Haddad, os Estados Unidos estão confiantes em uma retomada ainda maior do mercado brasileiro que terminou 2008 como o sexto principal emissor, representando 30% da América do Sul e que poderá voltar a ser um dos cinco maiores, como chegou a ser no princípio dos anos 90.

O Brasil voltou a crescer progressivamente: 8% em 2006, 21,7% em 2007, 20,3% em 2008.   Ainda longe dos 960 mil (recorde) de 1998, mas com uma qualificação de gastos que tem peso maior.

Entre os expositores, uma das novidades desta edição foi a participação do Consulado dos Estados Unidos, na pessoa do chefe da seção de vistos, David Meron, que destacava, principalmente, as mudanças no processo de solicitação e concessão de vistos, que se tornaram mais flexíveis e ágeis.

De acordo com Jussara Haddad, o consulado está mais empenhado e próximo da equipe do Departamento Comercial, visando facilitar a admissão dos brasileiros nos Estados Unidos. Segundo o ministro conselheiro para Assuntos Comerciais da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Danny De Vito, somente no mês passado houve aumento de 35% na emissão de  vistos no consulado instalado na capital paulista.

Também estrearam participação neste Visit USA empresas como Hertz, Tam Viagens, Top Service e MGM Operadora, esta de Curitiba (PR), e, entre os destinos e produtos norte-americanos, o Estado de Nevada, Disney Destinations, Floridays Resort Orlando, Orlando Premium Outlets (Chelsea Premium Outlets) e Orlando World Center Marriott Resort, estes em parceria com o Orlando/Orange County Convention and Visitors Bureau, que foi novamente um dos patrocinadores master do evento, ao lado do Las Vegas Convention and Visitors Authority.

 

 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta