Visit USA 2009

O Visit USA 2009 organizado pelo US Commercial Service, reuniu mais de 900 participantes hoje, no Tivoli Mofarrej em São Paulo. De acordo com a coordenadora do evento, Jussara Haddad, os Estados Unidos estão confiantes em uma retomada ainda maior do mercado brasileiro que terminou 2008 como o sexto principal emissor, representando 30% da América do Sul e que poderá voltar a ser um dos cinco maiores, como chegou a ser no princípio dos anos 90.

O Brasil voltou a crescer progressivamente: 8% em 2006, 21,7% em 2007, 20,3% em 2008.   Ainda longe dos 960 mil (recorde) de 1998, mas com uma qualificação de gastos que tem peso maior.

Entre os expositores, uma das novidades desta edição foi a participação do Consulado dos Estados Unidos, na pessoa do chefe da seção de vistos, David Meron, que destacava, principalmente, as mudanças no processo de solicitação e concessão de vistos, que se tornaram mais flexíveis e ágeis.

De acordo com Jussara Haddad, o consulado está mais empenhado e próximo da equipe do Departamento Comercial, visando facilitar a admissão dos brasileiros nos Estados Unidos. Segundo o ministro conselheiro para Assuntos Comerciais da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Danny De Vito, somente no mês passado houve aumento de 35% na emissão de  vistos no consulado instalado na capital paulista.

Também estrearam participação neste Visit USA empresas como Hertz, Tam Viagens, Top Service e MGM Operadora, esta de Curitiba (PR), e, entre os destinos e produtos norte-americanos, o Estado de Nevada, Disney Destinations, Floridays Resort Orlando, Orlando Premium Outlets (Chelsea Premium Outlets) e Orlando World Center Marriott Resort, estes em parceria com o Orlando/Orange County Convention and Visitors Bureau, que foi novamente um dos patrocinadores master do evento, ao lado do Las Vegas Convention and Visitors Authority.

 

 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!