Visit USA 2010

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 14 de abril, o almoço de lançamento do Visit USA 2010 São Paulo, no restaurante Cantaloup, com a participação de cerca de 100 profissionais. O workshop sobre turismo norte-americano reproduziu as expectativas do setor em relação ao crescimento do número de turistas brasileiros visitando os Estados Unidos neste ano.

“Em 2009, o número de brasileiros cresceu 16% em relação ao número anterior e atingiu a marca de 900 mil, enquanto os 20 maiores países emissores tiveram queda. Somente em janeiro, o número de brasileiros no Estados Unidos superou em 30% o registrado no mesmo período do ano passado”, afirmou Jussara Haddad, organizadora do evento. Ela ainda revelou que em 2010, o foco será no segmento de MICE (meetings, incentive, congress e events).

A expectativa do setor turístico é superar o recorde registrado em 1998, quando 960 mil brasileiros visitaram os Estados Unidos. A previsão é aumentar este número entre 15% e 20%, alcançando a marca de um milhão de turistas brasileiros.

Participaram do evento o cônsul geral dos Estados Unidos, Thomas White, e o ministro conselheiro para assuntos comerciais do Consulado Americano, Danny Devito. Ambos frisaram a importância do Brasil para os Estados Unidos. “Estamos apostando nos mercados emergentes, como Brasil, China e Índia, e queremos duplicar o números destes visitantes nos próximos anos”, disse Devito. “Está cada vez mais fácil visitar os Estados Unidos. Nós recebemos cerca de 1,5 mil pessoas por dia no consulado para tirar vistos e acreditamos que este ano o número suba para 1,8 mil”, apontou White.

O Visit USA acontece nesta quinta-feira, dia 15, no Tivoli Mofarrej, em São Paulo.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!