Visita especial

Please select a featured image for your post

A Mata de Santa Genebra recebe, nesta terça e na quarta-feira, dias 10 e 11 de abril, 14 deficientes visuais do Centro Cultural Loius Braille. Esta é a segunda vez que o grupo participa das atividades na Fundação José Pedro de Oliveira. A primeira visita aconteceu em 1999.

O roteiro da visita, preparado pela equipe do Núcleo de Educação Ambiental inclui palestra sobre história da Mata de Santa Genebra, caminhada pela trilha leste, percurso com monitores e visita final ao complexo do Borboletário, onde os visitantes poderão conhecer o viveiro, espaço que conta atualmente com cerca de 10 diferentes espécies de borboletas.

A diretora Científica da Fundação, Cynira Any Gabriel, conta como a equipe de estagiários e biólogos está se preparando para receber os participantes. ‘’Eles estão fazendo o mapa da Mata em auto relevo para facilitar o entendimento desse público’’, aponta a bióloga, que estava na primeira visita do centro a Fundação há pouco mais de 13 anos.

Ainda segundo ela, a Fundação está trabalhando com a vocalização (sons) de alguns animais para detalhar, por exemplo: o canto das aves, que vivem na unidade. Para agendar a visita, escolas, universidades ou centros, o interessado precisa ligar para 3749-7200 entre 8h até às 17h.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta