Visitando a terrinha

O Alentejo, maior região de Portugal, tem atraído cada vez mais brasileiros graças as suas paisagens pitorescas e sua produção de alguns dos melhores vinhos do mundo. De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas de Portugal, o Brasil foi o terceiro maior emissor de turistas para a região em 2016. Os números representam um aumento de 23% (no total de hóspedes) e 13% (em pernoites) quando comparado ao ano anterior, deixando o país atrás apenas de Espanha e França.
Ainda em 2016 os gastos globais de visitantes na região portuguesa tiveram um aumento de 17,2%, alcançando uma arrecadação de € 84,7 milhões. Segundo Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, a entidade e seus parceiros continuaram a investir no Brasil apesar da crise econômica. “Como estratégia de promoção, seguimos com as atividades no mercado brasileiro, mesmo em um momento em que os investidores internacionais preferiram frear suas ações”, destacou. O executivo ainda afirma que previsão para 2017 é de continuidade no crescimento do fluxo turístico do Brasil para a região.

Um pouco sobre o Alentejo
O destino oferece diversas opções para os viajantes, entre elas, as suas belas praias e cidades repletas de atrações, como castelos e monumentos históricos. É detentor de diversos prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo. Mais informações no site www.turismodoalentejo.com.br

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!