Vitrine de tendências

Nossa equipe esteve no Palácio do Bispo, em Campinas, para conferir as novidades trazidas pelos profissionais da 6ª Casa Cor Campinas, considerada uma das mais completas mostras de arquitetura, decoração e paisagismo.
Com foco no conceito de “morar bem”, a mostra, em seus 37 ambientes, apresenta soluções voltadas para casas, apartamentos, lofts e estúdios.
Unindo sofisticação, design e praticidade, o Espaço Gourmet, projetado por Adriana Consulin e Izilda Moraes, é um dos destaques da mostra e foi planejado com elementos rústicos e nobres. Uma bancada de apoio divide o espaço em dois ambientes, ideal para quem gosta envolver os amigos em uma boa conversa enquanto prepara alguns pratos. Elementos rústicos e, ao mesmo tempo sofisticados, também estão presentes na Adega do profissional Júnior Pacheco, que remete às tradicionais adegas das vinícolas europeias, sem deixar de lado o toque de modernidade.
Já o Loft 03, assinado por Bia Sartori, Dirceu Daieira e Fernanda Souza Leme, chama a atenção pelos detalhes. A ideia dos profissionais foi criar um refúgio altamente tecnológico para o homem moderno que gosta de ter – e valoriza – seus momentos sozinho. No espaço, prevalecem os tons neutros – cinza, cinza-azulado, preto e branco.
Dois ambientes prestam homenagem a personalidades da cidade: a Praça Casa Cor, planejada por Mauro Contesini, Daniel Ghilardi e Roberto Campidelli, homenageia a Betty Abrahão, nossa presidente e colunista social; e o Living de Bya Barros faz referência aos sertanejos Chitãozinho e Xororó e suas respectivas esposas.
A mostra ainda traz aos visitantes opções gastronômicas: Café Bistrô Santa Rita, inspirado nas delícias da Toscana; e o Empório Vaticano, assinado pela dupla Daniele Guardini e Adriano Stancati. Este último, oferece refeições completas que seguem a gastronomia mediterrânea.
A Casa Cor Campinas pode ser visitada até o dia 7 de dezembro, de terça a sexta, das 16h às 21h30; e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 22h.
Uma matéria completa sobre a mostra você confere na próxima edição da Absoluta.

fotos Daniel Gialluca

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!