Walt Disney Imagineering

Durante a minha visita em Walt Disney Imagineering, na California, aprendi que eles estão em contínuo processo para incorporar elementos ecológicos na concepção e construção de seus projetos, com metas rígidas que determinam o quanto de material de construção deve ser reciclado ou reutilizado. 

No Procurando Nemo Submarine Voyage na Disneylândia, por exemplo, o vidro reciclado foi usado para colorir o chão da lagoa, e os submarinos foram convertidos de energia a diesel para elétricos.

A iluminação eficiente da energia LED também é usada em muitas atrações e hotéis, além da energia sustentável, como a energia solar. A água utilizada em muitas atrações é tratada e reutilizada, evitando o desperdício. Os trens a vapor da Disneylândia foram convertidos para rodar em uma mistura de biodiesel, que incorpora os óleos de cozinha utilizados nos parques.

A acessibilidade também é levada em conta na concepção e construção de atrações e outras instalações. Muitas atrações têm veículos que acomodam os visitantes cadeirantes, e as experiências de visualização especiais são criadas para que determinadas atrações possam ser usufruídas por aqueles que apresentam deficiências físicas.

Walt Disney Imagineering mantém mais de 100 mil peças originais em seus arquivos – incluindo o esboço da Disneylândia em 1953, que deu início a tudo – assim como mais de 3 milhões de fotografias e centenas de modelos em escala.

WDI é o lar de pesquisas da empresa e da equipe de desenvolvimento, que procuram formas de usar a tecnologia nos parques e resorts da Disney, em áreas tão variadas. Eles detêm mais de 100 patentes em efeitos especiais, sistemas de passeio, tecnologia interativa, entretenimento ao vivo, fibra óptica e sistemas avançados de áudio.

Foram eles também que criaram inúmeras estreias tecnológicas, como o primeiro sistema operacional monotrilho nos Estados Unidos (Disneylândia, 1959); a primeira viagem com emoção controlada por computador (Space Mountain , Magic Kingdom, 1975), e um sistema de veículo trackless (Hunny Pooh Hunt, Tokyo Disneylândia, 2000).

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!