WTM Latin America

O principal evento de turismo e viagens da América Latina terminou o primeiro dia com cerca de 600 expositores vindos de todos os continentes do mundo, incluindo hotéis, operadoras de turismo, cruzeiros, destinos entre outros segmentos relacionados ao turismo de lazer e negócios.
Os corredores foram tomados por visitantes e ativações promovidas pelos expositores de todo o mundo reforçaram o sucesso do primeiro dia da 6ª edição da WTM Latin America, na capital paulista.
Entre os anfitriões brasileiros, o recifense Porto de Galinhas lançou o projeto “Um mergulho em Porto de Galinhas” e, por meio de um dome inflável, os visitantes puderam vivenciar uma experiência 360º deste destino tão requisitado pelos locais e turistas do exterior. Após o evento, o projeto seguirá em road show pelo Brasil, Argentina e Chile.
Outra novidade veio direto do Equador, destino que promoveu degustações de comidas típicas em seu estande. Entre as delícias, o logro de papa, ceviche de camarão, empanadas verdes (banana verde), sobremesa de três leites e as tartaletas de atum. Além da gastronomia regional, o país apresentou show de sombreiros de paja toquilla (autêntico do Equador) e show de sombreros toquilla pintado a mano.
O Peru, outro destino latino-americano, realizou diversas ativações em gastronomia, esportes náuticos, natureza e arqueologia. Já o Chile promoveu uma degustação do drinque pisco sour e dos vinhos Valle de Colchagua e Cachapoal.
No estande da Turquia, apresentação da arte Ebru, uma técnica tradicional do país. O artista turco Garip Ay recriou obras de artistas famosos, como Van Gogh, com pinturas inéditas usando a técnica em água negra.
O primeiro dia começou com a presença de autoridades, em cerimônia de abertura, onde os executivos Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, Fernando Fischer, Presidente da Reed Exhibition Alcantara Machado e Charlie Cracknell, Diretor Senior da Reed Travel Exhibitions, comentaram as novidades do evento e a importância do setor para os parceiros do mercado.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta