XXIV Olimpesec

Please select a featured image for your post

A XXIV Olimpesec começa nesta sexta-feira, dia 07 de agosto, reunindo os principais clubes de Campinas e uma das mais tradicionais competições da cidade. Participam os clubes afiliados à Associação de Clubes de Campinas e Região (APESEC).

A abertura oficial do evento acontece no Clube Campineiro de Regatas e Natação, a partir das 19h. A competição tem o objetivo de promover a prática esportiva em diversas modalidades, além de integrar os associados dos clubes.

Essa edição da Olimpesec traz algumas novidades. Além das tradicionais práticas esportivas, três modalidades fazem sua estreia na competição: kart, duathlon e Fifa World Cup (jogo de vídeo game que usa o console XBOX 360). As demais modalidades são atletismo, basquete, bocha, damas, dança de salão, festival de dança, futebol de campo e soçaite, futsal, ginástica artística, judô, karatê, natação, sinuca, taekwondo, tênis de campo, vôlei e xadrez.

Participam 21 clubes sociais de Campinas, além do Valinhense, da cidade de Valinhos. O clube Regatas é o atual campeão da competição. Os jogos começam agora em agosto e vão até o mês de outubro.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Petta, a Olimpesec é uma chance de revelar talentos. “Por ser uma das maiores competições envolvendo clubes sociais do país, temos grandes chances de revelar talentos que possam representar a cidade. Por isso, a secretaria não mediu esforços para apoiar esse evento”.

Eduardo Moares, presidente da APESEC, afirmou que a parceria entre poder público e privado foi fundamental para a realização da competição. “Tivemos total apoio da Secretaria de Esportes para realizar o evento. A abertura será um grande show visto pela primeira vez em Campinas”, disse.

Após a cerimônia, está programada a apresentação do espetáculo circense “Universo Casuo”. O show fica sob o comando de Marcos Casuo, que integrou durante oito anos o elenco de Alegría, do Cirque du Soleil.

No sábado, o espetáculo será aberto à população. Os interessados em assistir precisam trocar um agasalho por um ingresso na portaria da sede social do Clube Regatas a partir das 9h. Os convites são limitados.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!