10 dicas para quem quer começar o próprio negócio

A mulher hoje é multitarefas, faz tudo para todos e não se prioriza na maior parte das vezes, o pode desanimar a empreender.

Segundo a empresária Marcella Ferrarezi, que também é palestrante e coach, o maior desafio para o empreendedorismo feminino é as mulheres aceitarem a limitação que a sociedade impõe.

“Nós vivemos em um mundo onde ver outras mulheres crescerem é motivo de se intimidar e se sentir mal com aquilo e começar a criar intriga entre nós. Não falo sobre feminismo ou machismo, falo sobre a realidade do mundo. Não aceitamos ver outras mulheres melhores que a gente. E isso é um dos maiores desafios que nós mesmos colocamos em nosso caminho. Nos intimidar com o sucesso do outro, sendo que também somos capazes de chegar lá”, destaca.

Mas o que uma mulher empreendedora precisa saber? De acordo com a empresária, “é preciso que ela saiba que consegue, que ela pode. O poder do empreendedorismo está na nossa mente. A mulher precisa saber que ela é grande”.

Para ajudar outras mulheres que pretendem empreender, Marcella compartilhou 10 dicas de empreendedorismo para começar o próprio negócio:

1 – Confie em você mesmo, apaixone-se por você. A paixão nos dá força, alimenta nossa autoestima pra chegarmos aonde queremos.

2 – Faça o seu melhor na condição que se tem. Dedique-se ao seu pouco de hoje para desfrutar do seu muito de amanhã. Não espere ser grande para ser o melhor. Seja o melhor sempre em tudo, mesmo que as suas condições não sejam as melhores.

3 – Faça gestão do seu tempo. Equalize sua produtividade. Tenha prazo em suas metas. Priorizar suas tarefas. Dividir elas em curto, médio e longo prazo.

4 – Conclua a tarefa de hoje para pensar na tarefa de amanhã. Pensar na tarefa de manhã sem concluir a de hoje vai criar em você a auto sabotagem de que não está produzindo ou com atividades em atraso.

5 – Tenha clareza em seus objetivos. Aonde você quer chegar, quais caminhos tenho que traçar para chegar no meu objetivo, quais são minhas ferramentas atuais para esse serviço? A clareza vai te direcionar e não deixar você se perder no caminho.

6 – Estude, se especialize. Conhecimento é a maior riqueza do empreendedorismo. Ter conhecimento não significa ser apenas graduado em uma faculdade, mas sim o tanto que você pesquisa e se dedica sobre algum assunto para ser diferente.

7 – Tenha um mindset de crescimento. Para de dizer que você não pode, não consegue ou que o seu lugar não é no alto. Não coloque limitação em seus projetos por ser mulher. Você consegue, você pode, olhe para esses “empecilhos” que a sociedade impõe e faça deles motivos para você crescer.

8 – Disciplina. O empreender é um mundo oscilante, onde um dia você está super engajada e no outro totalmente desmotivada. Por isso você deve estar sempre na base da disciplina para não ser pego por suas emoções e desistir por conta de um dia que algo deu errado.

9 – Sonhe alto. Sonhar grande ou sonhar pequeno vai custar exatamente igual. Não se dedique para fazer pouco ou igual ao outro. Se dedique para fazer o melhor e o diferente.

10 – Por último, mas a primeira a ser exercida. FÉ. Coloque Deus na frente. A fé transparece em você que mesmo que não dê certo, você tem um Deus que pode todas as coisas. Tenha uma espiritualidade positiva para sua energia ser boa para tudo e para todos.

error: Content is protected !!