5 tendências de paisagismo

A perspectiva de retomada das atividades presenciais está estimulando o investimento corporativo nas áreas verdes, assim como as residências têm ampliado a presença interna e externa das vegetações.

A paisagista Ana Paula Magaldi, listou 5 principais tendências no segmento para esse ano.

Manchas e formatos sinuosos
“Neste ano, as manchas e os formatos sinuosos ganham força total nos projetos de paisagismo, com formatos orgânicos para grandes áreas verdes horizontais e verticais, replicando o design da natureza”, conta Ana Paula.

Plante para consumir
Uma das tendências para esse ano é o crescimento das hortas e o fortalecimento da cultura de plantar para consumir. Além de trazer bem-estar, o cultivo da horta estimula uma alimentação mais saudável, orgânica, o que é outra tendência em alta para 2021.

Vegetações nativas
A diversidade da flora brasileira estará cada vez mais presente nas áreas verdes. Espécies nativas estão em projetos para áreas externas e também para ambientes internos, em empresas, residências e até nos espaços de home office.

Colunas revestidas
Outra forte tendência são as colunas verdes, revestidas por vegetação, muito solicitadas para ambientes internos. “Como em todos os casos, o projeto e a execução ficam lindos, e valorizam demais o espaço”, ressalta a paisagista.

Natureza cuidando das pessoas
Uma das principais tendências em 2021 é trazer o cuidado da natureza para as pessoas, nas empresas e em casa, para que todos se sintam abraçados pelo verde. “Precisamos acolher os clientes e suas equipes na volta aos locais de trabalho, fortalecendo as áreas verdes corporativas para a retomada ao ambiente profissional, com mais bem-estar e saúde mental e emocional, fortalecendo a produtividade e criatividade de todos”, finaliza.

Para a paisagista, não importa o tamanho do jardim ou área verde, mas a sensação positiva que transmite, por isso, a presença da natureza é tão importante.

“Estudos sobre a biofilia mostram que um ambiente agradável e bonito, com a presença das vegetações, estimula a criatividade, o bem-estar e a produtividade”, finaliza Ana Paula.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!