Bebidas alcóolicas e mau hálito

Com a chegada da vacina, muitas pessoas estão ansiosas para começar a folia

Em fevereiro, aqui no Brasil, temos uma festa que é conhecida mundialmente. Motivo de viagens até mesmo para os estrangeiros, o carnaval é uma festa popular brasileira que une muitos povos, culturas, hábitos e pessoas. Entretanto, justamente por todo esse agrupamento, alguns problemas podem surgir.

Evitado a todo custo, um dos problemas frequentes em blocos de carnaval, é o assalto. Muito oportuno, criminosos aproveitam a distração dos foliões para roubar itens pessoais. Todavia, esse não é o único problema que pode surgir na festa. Por ingerir muita bebida alcoólica no decorrer da semana de feriados, algumas pessoas podem adquirir problemas no hálito, que podem ser muito inconvenientes.

“Muitas pessoas, ao celebrar o carnaval, acabam esquecendo de que a higiene bucal é muito importante para a saúde e qualidade de vida. Para evitar sofrer de mau hálito, por exemplo, é muito importante tomar alguns cuidados”, explica Dra. Cláudia Gobor, dentista especializada no tratamento das alterações de hálito. Algumas bebidas, ingeridas em excesso, por terem grande quantidade de açúcar, podem gerar problemas e alterações no hálito e problemas na saúde bucal, como sensibilidade, dor e até cárie.

Na questão do hálito, a Presidente da Associação Brasileira de Halitose, explica que “O álcool tem efeito diurético, o que diminui o fluxo salivar, deixando a boca mais seca e causando o mau hálito”. Para celebrar sem ter consequências na sua saúde bucal, é importante tomar alguns cuidados, como:

Escovar os dentes no mínimo 3 vezes ao dia e passar o fio dental com eficácia não é dever somente para os dias úteis. Mantenha os seus dentes limpos e evite problemas bucais;
Beber água também pode ser uma boa dica, já que além da digestão, ela evita a proliferação de bactérias da boca.
Na hora de namorar, tente não ter contato com a saliva de muitas pessoas em um curto período de tempo. Essa exposição pode gerar doenças e outros problemas bucais.

Para festejar com segurança, cuidar do hálito e da sua saúde é muito importante. “Os foliões, ao se prepararem para entrar no carnaval, geralmente passam protetor solar, levam a garrafinha de água, colocam a carteira em um lugar mais seguro, mas esquecem de cuidar da saúde bucal. Uma coisa não anula a outra, é claro, mas manter a higiene e tomar alguns cuidados específicos nesse dia, é muito importante”, alerta a especialista.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.