Brasileiros já podem voltar a agendar entrevistas de vistos americanos

De acordo com informações oficiais divulgadas hoje pelo governo americano, cidadãos estrangeiros totalmente vacinados de 33 países, incluindo o Brasil, que atualmente sofrem com restrições de viagem, poderão voltar a solicitar entrada nos Estados Unidos a partir do dia 8 de novembro, tanto por vias aéreas quanto terrestres.

Além do comprovante de vacinação completo, os viajantes estrangeiros ainda precisarão apresentar um resultado negativo feito até 3 dias antes da viagem, além do visto americano e passaporte válido.

“A noticia dá reabertura vem em um excelente momento, em que as entrevistas de vistos também já estão sendo retomadas aos poucos nos postos consulares americanos no Brasil, que voltaram a disponibilizar agendamentos online, embora ainda com uma lista de espera bem maior do que o normal, para conseguir uma data de entrevista”, observou Felipe Alexandre, que atende a centenas de brasileiros em seus processos de vistos e green cards no escritório americano AG Immigration.

“A expectativa é de que até dezembro todos os setores da Embaixada e dos Consulados americanos no Brasil já estejam operando com 100% da capacidade, e certamente haverá uma diminuição do atual tempo de espera para quem quer solicitar um visto. Muitas pessoas têm reclamado que só estão conseguindo agendar entrevista para visto de turismo para daqui a quase 1 ano, mas os postos consulares certamente irão reduzir esta espera o mais breve possível”, prevê Felipe Alexandre.

error: Content is protected !!