Ceviche Blanco

Chef Thiago Rossi

Ingredientes:
150g de tilápia fresca
4 unidades de camarão rosa
1 limão Taiti
1 colher (café) de curry
1 pitada de coentro picado
1 cebola roxa
1 beterraba
1 alho poró
1 pimenta dedo de moça
4 colheres (sopa) de leite de coco
1 maço de cebolinha
Brotos de beterraba
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:
Para o Ceviche – Corte o peixe e o camarão em cubos pequenos e uniformes e reserve em um bowl. Adicione o sal, a pimenta do reino, o curry e o coentro picado e misture. Esprema o suco de 1 limão Taiti e mexa até a coloração do peixe mudar para um tom mais branco. Entre com o leite de coco e adicione 2 pedras de gelo, misture até gelar o bowl e retire o gelo para finalizar.
Para a Cebola Roxa Tingida: – Corte a cebola roxa em Julienne o mais finamente possível e reserve em um bowl com água e gelo (pode ser usado um mandolin também). Descasque e corte a beterraba, faça um suco e coe em uma peneira fina. Retire a cebola do bowl e adicione ao suco. Reserve por pelo menos 1 hora e drene o líquido para utilizar na finalização do ceviche.
Para o empratamento – Coloque o ceviche em um prato fundo ou cumbuca. Adicione a cebola roxa tingida, o alho poró e a cebolinha e a pimenta dedo de moça cortados finamente. Por fim, coloque os brotos de beterraba para finalizar o prato. Bom apetite!


Formando em gastronomia e chef do Restaurante Audaz, Thiago Rossi é especializado em fusion food, principalmente a nikkei (fusão das cozinhas japonesa e peruana) mas com conhecimento de várias outras cozinhas. Atua também como personal chef há 4 anos e ministra workshops e cursos.

error: Content is protected !!