A nova coleção Outono/Inverno da Emilio Pucci celebra um inverno ensolarado com trajes resort que vão de St Tropez à St Moritz. As cores são alegres, refinadas e audaciosas; o corpo é leve e livre, atlético, com estampas rodopiando: shorts e saias com transparências revelam pernas sempre enfeitadas, nunca nuas.
A modernidade impregna a ideia de um guarda-roupa modular, de peças separadas, que podem ser combinadas de maneiras infinitas de acordo com as vontades individuais. Jaquetas bomber acolchoadas, blusões e shorts curtos, polos e bodysuits em jacquard de mohair, túnicas e casacos dupla face, macacões, vestidos plissados leves e vestidos de chiffon com transparências, decorados com cristais e penas são os destaques de uma coleção que carrega todo o DNA da Emilio Pucci, infundido com tons de marfim, amarelo, rosa, laranja, nude e petróleo. Os mesmos tons caracterizam as estampas Cervinia, Cortina d’Ampezzo, Specchi, Clessidra, Nuages e Nappine: prints e desenhos icônicos, direto dos arquivos da Pucci foram atualizados e dessaturados.
O clima invernal pede peças acolchoadas e com cara de edredom e a Emilio Pucci traduziu esse conforto em jaquetas bomber e em shorts em seda ou veludo técnico, com preenchimentos sustentáveis feitos de fibras de seda natural e de garrafas R-PET. O tecido dos macacões de esqui também é feito de náilon reciclado, em alinhamento com o compromisso da Pucci em dar ênfase a questão da sustentabilidade em suas coleções.
Um exercício de cor e estampa que atualiza o legado da maison italiana, espalhando os desejados prints em lugares inesperados e levando requinte e alegria por todos os lados. Uma coleção que incorpora estilo moderno da Emilio Pucci.