Novas receitas italianas estreiam no menu do Terraço Itália

Não faltam motivos para aproveitar o ambiente único oferecido pelo Terraço Itália. Ainda mais agora que o restaurante acaba de anunciar novidades em seu menu para o jantar. Da entrada às sobremesas, os clientes podem apreciar novas receitas assinadas pelo chef toscano Pasquale Mancini.

Para começar, é possível pedir pela delicada entrada Capesante al Forno, vieras ao forno com ervas aromáticas e grana padano. Há ainda o Tartare di Tonno, um tartare de atum servido ao molho cítrico e uma Insalata di Gamberoni, salada de camarões acompanhada por batatas e pesto de manjericão.

Dentre os principais, uma das seções mais requisitadas da casa, as massas recebem três novos preparos: Ravioloni di Scampi, feito com massa fresca recheada de lagostim com creme de tomate e manjericão, o Rigatoni alla Aragosta, massa seca ao molho de lagosta e champagne e o Tortelli di Vitello, massa fresca recheada com vitela em creme de parmesão. Aos amantes de risotos, também é possível se deliciar agora com o Risotto alla crema di Zucca, arroz italiano em creme de abóbora, com cogumelos e taleggio, o Risotto con Radicchio, feito com gorgonzola e nozes e um preparo com açafrão, camarão e aspargos, o Risotto con Zafferano, Gamberi e Asparagi.

Quem preferir por uma pedida onde carnes & aves são protagonistas dos pratos, pode contar com Anatra all´aceto balsâmico, pato ao molho de vinagre balsâmico acompanhado de risoto de funghi porcini, a Costoletta di Vitello à milanesa com salada e batatas ao forno e Stinco di Vitella, um pernil de vitela no próprio molho servido com risoto de açafrão. Para peixes e crustáceos, as boas novas ficam por conta do Robalo em creme de limão siciliano com talharim ao perfume de mar, Filé de linguado com molho de camarão acompanhado de mil folhas de batatas e Tonno alla siciliana, um atum cozido no tomate fresco, alcaparras e azeitonas servido com espaguete ao perfume de limão.

Por último, e muito importante, a seção dedicada aos doces também sugere três novas receitas como Bigné com creme de avelã e gelato de pistache, um doce irresistível da cozinha italiana servido como uma espécie de sonho, ou as famosas Carolinas. Há também o Semifreddo ao pistache com gelato de gianduia e Trittico di Coccada cremosa, uma degustação de cocada cremosa acompanhada por semifreddo de chocolate com gelato de natas e amarena.

error: Content is protected !!