Que tal viajar de motorhome pelo Brasil?

Engana-se quem pensa que só é possível viajar a bordo de motorhome fora do país. Os veículos que são casas improvisadas sobre rodas são objetos de desejo de muitos aficionados por viagens.

Os motorhomes não são apenas práticos para pegar estrada, mas uma opção incrível para quem gosta de liberdade da hora de escolher o roteiro. Só quem já viajou a bordo de um sabe o quanto a experiência é enriquecedora e cheia de lembranças.

No Brasil, a fabricante de veículos recreativos personalizados, Estrella Mobil Motorhomes, localizada em Santa Branca (SP) criou um motorhome de 6,90 m2 com banheiro, sala de jantar, cozinha e quarto, aliando bom gosto e itens exclusivos como mobiliário e estofados personalizados.

“Tivemos um aumento de 80% na procura durante a pandemia”, conta Julio Lemos, um dos idealizadores da empresa. “O diferencial dos motorhomes brasileiros é que todo o veículo é personalizado de acordo com as preferências e objetivos do cliente. Diferentemente dos Estados Unidos, em que a maioria dos carros segue uma mesma linha, por aqui se trata de realmente decorar uma casa, mas uma casa sobre rodas. Alguns itens são chave e escolhidos a dedo”, completa.

A mobília da Estrella Mobil é produzida a partir de madeira de reflorestamento, também conhecida como compensado naval, o que cria um design mais sofisticado e confere praticidade à limpeza, durante as viagens. O revestimento é em fórmica e o cliente escolhe entre diversas opções de madeirados.

“Na Estrella Mobil, o cliente escolhe qual seu tipo de acabamento e cor. Essa etapa é muito importante, pois confere versatilidade para cada projeto e deixa o veículo de acordo com o gosto e a preferência de cada um”, explica Lemos.

A mobília da cozinha e do banheiro também é diferenciada. Enquanto em outros países, ela é produzida em granito ou mármore, na Estrella Mobil é feita em corian, material muito utilizado em jatos executivos e embarcações de luxo por ser mais leve e mais resistente que as pedras artificiais, como ressalta Lemos. “As portas dos armários aéreos são pintadas em laca e isso dá um tom brilhante aos móveis. A cor preferida dos clientes é o branco, mas também temos o cinza como opção.”

Os estofados também são personalizados e podem ser em couro ou em courvin náutico impermeável, o que dá um toque de jovialidade, além de ser antimofo. O piso dos motorhomes é em vinílico, de fácil limpeza e manutenção e atérmico (não influenciado pela temperatura exterior), resistente a manchas e pode ser instalado em uma ampla gama de cores e texturas.

O sistema de iluminação é pensado para oferecer conforto. Em led amarelo, traz a sensação de aconchego. As janelas são importadas e têm blackout interno e acabamento plissê, isto é, em zigue-zague, o que confere maior entrada de luz solar. Ao fechá-las, durante a noite, oferecem segurança e privacidade em todos os cômodos.

Os banheiros têm sanitário cassete, que facilita o despejo dos dejetos e garante mais conforto para o usuário, e o assento é cerâmico, para maior higiene.

Para quem se interessou, o preço médio é de R$ 380 mil (contando o carro + montagem + todos os utensílios do motorhome).

 

error: Content is protected !!