A Salvatore Ferragamo, uma das mais importantes casas de moda da Itália, nascida na cidade de Florença e cujas raízes remontam ao ano de 1927, anuncia a abertura de duas novas boutiques no Brasil – uma permanente no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, em julho, e uma pop-up store no Shopping Patio Batel, em Curitiba, no início de agosto.
A boutique do JK Iguatemi oferecerá uma experiência personalizada 360 graus para melhor atender e surpreender os clientes que desfrutarão da excelência e atenção aos detalhes que sempre caracterizaram a Maison italiana.
O conceito do design da nova loja baseia-se em curvas retilíneas, com esquema de cores e texturas harmoniosas que vão desde nogueira, veludo e toda uma gama de tonalidades que evocam a sensação calorosa do verão na Toscana. Materiais luxuosos decoram e envolvem a loja – como mármores travertino, etrusco e rosa – trazendo uma variedade de pedras nobres com veios naturais. O mobiliário e a iluminação foram concebidos pela equipe de design sediada na Itália, em colaboração com profissionais locais. A boutique reforça e ilustra as intenções da Ferragamo no Brasil: a necessidade de expandir os valores da marca e a beleza do design italiano – não apenas na moda e no vestuário, mas também na atmosfera e no lifestyle.
Já a pop-up store no Shopping Pátio Batel (localizada em Curitiba, no Paraná) é a primeira no mundo com um novo conceito de design, representando a natureza vanguardista da Salvatore Ferragamo. Seus móveis em formato cúbico expressam uma sensação moderna, enquanto seus tons vivos e contrastantes induzem à um panorama lúdico e jovem. A ampla gama de cores – verde, laranja avermelhado, vinho, azul pantone e roxo – se diferenciam de qualquer conceito anterior de lojas da marca. O conceito, com cuidadoso e meticuloso design e análise das cores, traz um espaço maravilhosamente pensado para provocar alegria e materializar a experiência do Made in Italy para os clientes.
fotos Lu Prezia